Topo

Sóbis fala em pecado e lamenta pausa em boa fase: "vou seguir treinando"

Do UOL, em Belo Horizonte

13/06/2018 21h45

O Cruzeiro terminou seu período pré-Copa com o empate por 1 a 1 diante do Paraná e não vai chegar à pausa para o Mundial entre os primeiros colocados do Brasileirão. Em seu último jogo, a equipe não fez uma boa apresentação e chegou ao gol apenas de pênalti com o atacante Rafael Sóbis. Na direção contrário ao time, que emplacou sua terceira partida sem vencer, o veterano atravessa uma fase positiva e lamentou por duas vezes a igualdade no estádio Durival de Brito.

"Foi um pecado, tomamos um gol em uma bola despretensiosa e que, se não me engano, até desviou antes de entrar. Jogamos bem em um campo difícil, embarrado. Pelas circunstâncias do jogo, pelos desfalques, foi um pecado sair sem a vitória", comentou o atacante, autor do gol do Cruzeiro. Silvinho, de cabeça, contou com o desvio na zaga para deixar tudo igual para os anfitriões.

Além da vitória que não veio, Sóbis ainda terá que forçar a parada para a Copa em um momento de ascendente. Apesar de não figurar mais entre os prediletos de Mano, o jogador fez boas apresentações recentemente e aproveitou bem as chances cedidas pelo treinador.

"Vou seguir treinando nas férias. Para mim, a parada não vai ser muito boa. Mas não adianta nada a gente estar bem se o time não ganhar", acrescentou.

Com o resultado, o Cruzeiro fecha as primeiras 12 rodadas do Brasileiro com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas). Na volta da Copa, a Raposa vai encarar ninguém menos que o rival América-MG. A partida será na quinta-feira do dia 19. O mês de julho ainda reservará confrontos decisivos para a equipe celeste, como o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Atlético-PR.