Topo

Cortez lembra campanha do Grêmio fora e valoriza resultado com Sport

Do UOL, em Porto Alegre

14/06/2018 00h00

Renato Gaúcho usou seus argumentos e Bruno Cortez também ficou atrás. O lateral esquerdo citou a campanha do Grêmio fora de casa no Campeonato Brasileiro para valorizar o empate sem gols diante do Sport, em Recife, nesta quarta-feira (13). O camisa 12 lembrou que o time gaúcho tem conseguido pontuar com frequência na condição de visitante.

Até aqui, o Grêmio jogou seis vezes como visitante e perdeu apenas uma partida.

"Fora de casa a gente conseguiu mais um bom resultado. Sempre estamos levando pontos para casa. É isso que fica", disse Bruno Cortez depois do placar sem gols na Ilha do Retiro.

Antes de ficar no 0 a 0 em Pernambuco, o Grêmio venceu Bahia, Ceará e Cruzeiro. Empatou com o Paraná também sem gols e perdeu apenas para o Botafogo. Nesse jogo no Engenhão, Renato Gaúcho usou time reserva.

A atuação contra o Sport, porém, fugiu do padrão. Sem cinco titulares e 11 desfalques no total, o Grêmio mudou o estilo de jogo e no primeiro tempo mais reagiu do que agiu. Na etapa final melhorou, mas passou longe de marcar pelo menos um gol.

"A equipe ficou devendo um pouco, poderia ter jogado um pouco mais. Mas a gente se doou e ganhamos um ponto fora de casa", comentou Cícero.

Com 20 pontos, o Grêmio entra no recesso para Copa do Mundo em quinto lugar. Na retomada, o time gaúcho recebe o Atlético-MG. A partida em Porto Alegre está marcada para 18 de julho, às 21h45 (Brasília).