Topo

Diniz se apega à pausa da Copa e se diz convicto no sucesso do Atlético-PR

Diniz é o técnico que mais perdeu no Brasileirão: 7 derrotas - Thiago Ribeiro/AGIF
Diniz é o técnico que mais perdeu no Brasileirão: 7 derrotas Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

14/06/2018 00h10

Vice-lanterna do Brasileirão com sete derrotas em 12 jogos, o Atlético Paranaense completou diante do Botafogo uma nova série de derrotas seguidas, desta vez com quatro tropeços (América-MG, Sport, São Paulo e Botafogo). A equipe é a que mais perdeu no Brasileirão, ao lado do lanterna Ceará. Questionado sobre o fracasso do time que dirige antes da pausa para a Copa do Mundo, o técnico e coordenador de futebol Fernando Diniz se disse convicto no sucesso do seu trabalho no Furacão, apostando na pausa para o Mundial como momento de arrumar o time.

“Eu tenho cada vez mais convicção, não tenho menos”, disse o técnico enquanto comentava mais uma série negativa. Antes, o time perdeu 5 seguidas e viveu jejum de 8 jogos sem vitórias, entre Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

“Todo mundo precisa de resultados. Ninguém faz nada para empatar ou perder. Mas como faz para ter resultado? Tem que trabalhar a ideia. Como você controla o erro do juiz? O pênalti de hoje, do jogo contra o São Paulo. Os erros diante do Atlético-MG? A falta de sorte contra o Cruzeiro, o cara vai dar um chute, a bola desvia... os 30 segundos contra o Sport, o cara dá um chute do meio campo”, lamentou, para afirmar: “Acredito muito que com a parada da Copa, com a recuperação dos jogadores, a gente tem tudo para retomar os bons momentos que vivemos no ano.”

Diniz ainda reclamou que pouco se discute o desempenho da equipe dele: “Eu não acho que teve desempenho ruim. Você controla desempenho. A gente achar que é mudando em cima de comentários superficiais sobre resultado que a gente vai conseguir alguma coisa... eu acho que não, aí que você perde”.