Topo

Loss promete reação após a Copa e fala até em título: "ainda tem 26 jogos"

Do UOL, em Santos (SP)

14/06/2018 00h43

Tudo vai mudar depois da Copa do Mundo. Essa foi a promessa feita pelo técnico Osmar Loss em entrevista coletiva concedida após a derrota por 1 a 0 para o Bahia, na noite desta quarta-feira (13), na Fonte Nova. O substituto de Fábio Carille, que chegou à quarta derrota em sete jogos no comando alvinegro, prometeu reação e chegou até a falar em título no Brasileiro.

“O Corinthians vai voltar para jogar na parte de cima. Hoje falar em título vai parecer muito fora do padrão, mas a gente tem condições de chegar ali no bolo, de aproximar. Foram apenas 12 jogos no campeonato. Ainda temos 26 partidas e certamente o Corinthians vai estar na parte de cima da tabela”, prometeu o treinador corintiano.

O Corinthians de Osmar Loss foi a campo diante do Bahia com oito desfalques: Cássio e Fagner, na seleção brasileira, Romero e Balbuena, na seleção paraguaia, Jadson, com lesão na coxa, e Clayson, Ralf e Renê Júnior, todos aprimorando o condicionamento físico. Com a volta de todos eles, o técnico acredita que o time conseguirá reagir na competição nacional.

“A gente tem que se agarrar na condição de que o time tem condições de melhorar. Assim que a gente receber, talvez, o retorno destes jogadores, certamente o time encorpa, possibilidade de variação, de jogadores com maior peso, capacidade de rendimento, e a gente tem certeza que isso irá retornar”, declarou.

“Certamente nós teremos uma segunda parte de campeonato melhor, todos eles voltam, já estão em recuperação física, então no dia 25, quando a gente reapresentar, certamente teremos todos os atletas e isso vai fortalecer o Corinthians”, completou.

O Corinthians terá agora 11 dias de férias por conta da Copa do Mundo, e retorna aos trabalhos no dia 25 de junho. A reestreia do time alvinegro na competição nacional acontece no dia 18 de julho, contra o Botafogo, na Arena Corinthians. Com 16 pontos em 12 jogos, a equipe de Loss ocupa apenas o décimo lugar da tabela.