Topo

Presidente do Atlético-MG rompe tendão de Aquiles em comemoração do gol

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

14/06/2018 00h45

O Atlético-MG chegou na pausa do Campeonato Brasileiro para Copa do Mundo na vice-liderança. O gol que garantiu o triunfo por 2 a 1 sobre o Ceará, no Independência, foi marcado por Luan, aos 46 minutos do segundo tempo. Na comemoração do gol o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, rompeu o tendão de Aquiles da perna direita. O dirigente atleticano vai passar por exames nesta quinta-feira, quando deve ser confirmada a necessidade de intervenção cirúrgica.

A informação sobre o fato inusitado foi divulgada também de forma pouco usual. Durante a coletiva de imprensa que dava no estádio em Belo Horizonte, o técnico Thiago Larghi contou o ocorrido com o presidente do clube, ao dedicar a vitória contra o Ceará para o mandatário do Atlético-MG.

Sérgio Sette Câmara - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Presidente do Atlético-MG se machucou ao comemora gol no fim
Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

"Na comemoração no gol do Luan, ele sofreu rompimento do tendão de Aquiles e passará por cirurgia amanhã. Nós, como seres humanos, estamos sujeito a acidente. Foi um momento de alegria pelo jogo que fizemos. São coisas que acontecem. Gostaria de dedicar a vitória ao presidente”, revelou Larghi.

Como o Atlético venceu o Ceará de forma emocionante, no fim do jogo e chega na parada para a Copa do Mundo na vice-liderança, a notícia da contusão do presidente foi recebida com brincadeiras pelos jogadores. Como o Galo do joga novamente em julho, os atletas estão liberados até o dia 25 deste mês, exceto para os lesionados. Para o lateral Fábio Santos, essa norma tem de valer até para o presidente Sette Câmara. 

“Recebemos a notícia rindo. Até brinquei com ele que não vai poder viajar nessa parada. Vai ter de ficar se tratando na Cidade do Galo. O importante que ele está muito feliz com a vitória e desejo que ele se recupere o mais rápido possível”.