Topo

Veja o gol incrível perdido pelo Corinthians na derrota para o Bahia

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 01h03

Um lance incrível marcou a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Bahia nesta quarta-feira (13), na Arena Fonte Nova. O time alvinegro teve a bola do jogo aos 42 minutos do segundo tempo: após chute de Maycon e rebote do goleiro, Emerson Sheik acertou a trave, quicou e passou por entre as pernas do próprio Maycon, que estava debaixo do gol (veja acima). O auxiliar marcou impedimento do atacante corintiano na jogada.

Naquele momento do jogo o Bahia pressionava o Corinthians, que se segurava principalmente com o goleiro Walter. Dois minutos depois do lance desperdiçado, a equipe tricolor garantiu a vitória com um chutaço de Mena no ângulo.

O gol perdido pode ter marcado também a última partida de Maycon com a camisa corintiana. Ele foi capitão na partida e, ao final, falou em tristeza pelos jogos mais recentes mas sensação de dever cumprido pelos títulos conquistados. "Saio feliz por tudo o que a gente fez", falou.

A derrota mergulha o Corinthians na má fase, em sequência de quatro rodadas sem vitória. Ao menos a interrupção para a Copa do Mundo chega em boa hora, permitindo ao técnico Osmar Loss treinar sua equipe e corrigir os erros. O próximo compromisso oficial é contra o Botafogo, no dia 18 de julho, em Itaquera.