Só Flamengo fez gols em todos os jogos do BR. Líder tem 2ª melhor defesa

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem números para se orgulhar durante a parada na competição para a disputa da Copa do Mundo. Com 27 pontos - quatro de vantagem para o vice-líder Atlético-MG -, o Rubro-negro foi o único que fez gols em todos os 12 jogos até aqui.

O bom desempenho traz dificuldades para os adversários que tentam bater os cariocas. Tanto que o time de Maurício Barbieri sofreu apenas uma derrota no Brasileirão - 3 a 2 para a Chapecoense. No aspecto ofensivo, o Flamengo só perde para o Atlético-MG no que diz respeito ao ataque mais positivo - 24 gols para os mineiros, contra 21 dos cariocas.

Andre Borges/AGIF
Dourado e Paquetá comemoram gol do Flamengo contra o Fluminense pelo BR

Se o ataque funciona, a defesa também não deixa por menos. São apenas sete gols sofridos, o que dá ao Flamengo a segunda colocação na estatística ao lado do Cruzeiro. O Grêmio tem a defesa menos vazada - os gaúchos foram buscar a bola no fundo da rede em apenas cinco oportunidades.

Com 75% de aproveitamento, o Flamengo superou o desempenho de 2008 e alcançou sua melhor marca nos pontos corridos. Os 27 pontos bateram os 26 da equipe comandada por Caio Júnior depois de dez anos. O Rubro-negro enfileira bons resultados e perdeu apenas uma vez nos últimos 19 compromissos.

Os números fazem com que o Flamengo chegue à pausa para a Copa do Mundo com motivos para comemorar. O discurso, no entanto, é de atenção para o restante da temporada.

"Se Deus quiser, teremos um ano brilhante pela frente. Trabalhamos para que os resultados sejam bons independentemente de quem entre em campo. É sempre bom estar na liderança, mas sabemos que ainda não ganhamos absolutamente nada. Temos um campeonato longo pela frente e precisamos seguir nessa pegada. A ideia é continuar na briga pelo título até o final do ano", disse o zagueiro Thuler.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos