Com dois meses de São Paulo, Everton diz já se sentir em casa

Do UOL, em São Paulo

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Everton comemora gol com a camisa do São Paulo

    Everton comemora gol com a camisa do São Paulo

Everton não precisou de muito tempo para se adaptar ao São Paulo. Em menos de dois meses no clube, o jogador já é uma das peças mais importantes na engrenagem montada pelo técnico Diego Aguirre.

"Tradicionalmente, o começo em um clube novo é sempre difícil, mas felizmente no meu caso foi o oposto. Eu me adaptei rapidamente. Fui bem acolhido pelos meus companheiros, me sinto bem aqui e já estou em casa. Apesar de ser tudo recente, com pouco tempo de clube, estou à vontade. Já tenho amigos no São Paulo e, sem dúvida, isso facilita bastante", disse o jogador. 

E os números confirmam esse bom momento dele: em 11 jogos, o camisa 22 participou de nove gols. O meia-atacante, que veio do Flamengo, balançou as redes três vezes, deu quatro assistências e sofreu dois pênaltis. 

Nas comemorações dos gols, após as atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda e nas rotinas de concentração e viagens é comum ver Everton ao lado de Reinaldo, Nenê e Diego Souza: o quarteto formou uma parceria que melhorou ainda mais o entrosamento dentro de campo.

"Fizemos uma grande amizade, que vai além do gramado. E isso é importante. Estou feliz e cada vez mais confiante com este apoio deles. O clima no nosso grupo é muito bom, de união, e isso faz com que todos se dediquem bastante no dia a dia", explicou o jogador.

Nesta pausa para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia, Everton e o elenco têm aproveitado para recarregar a bateria para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana. "Após este descanso, faremos a intertemporada para voltar com tudo. Teremos jogos difíceis pela frente, então vamos trabalhar bem para encarar estes desafios."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos