Topo

Jogadores do Atlético-PR evitam redes sociais na folga em meio à crise

Uma das últimas postagens de Thiago Heleno foi após a vitória sobre o Santos: abraço em F. Diniz - Instagram Thiago Heleno
Uma das últimas postagens de Thiago Heleno foi após a vitória sobre o Santos: abraço em F. Diniz Imagem: Instagram Thiago Heleno

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

20/06/2018 14h35

Habitualmente um canal de comunicação muito usado pelos jogadores de futebol, as redes sociais dos atletas do Atlético Paranaense foram deixadas de lado nessa primeira semana de recesso da Copa do Mundo 2018. Vice-lanterna do Brasileirão com 9 pontos em 36 disputados, o Furacão liberou os jogadores até o dia 25, quando se reapresentarão ao técnico Fernando Diniz, mantido no cargo apesar da pressão da torcida e de conselheiros do clube, abafada pelo presidente Mario Celso Petraglia.

Policiados pela torcida, os jogadores evitam postagens. O atacante Pablo mantém seu perfil fechado no Instagram. Ele foi criticado por torcedores uma postagem em que aparecia em viagem ao lado de Santos, Rossetto e Ederson (que deve deixar o clube) e seus familiares. Destaques da equipe, como Paulo André, Thiago Heleno e Camacho, também não fizeram novas postagens desde o início do recesso. Uma rara exceção foi Raphael Veiga, que comemorou aniversário na semana e agradeceu aos familiares e amigos pelas mensagens.

O clube tem mantido uma frequência própria de postagens, com mensagens de felicitações ao citado Raphael Veiga e ao ex-jogador atleticano Kléberson, divulgação de serviços do próprio clube e a rotina de treinamento e jogos da equipe de aspirantes, se menções ao elenco principal. Os torcedores, entretanto elegeram essas postagens para desabafar quanto ao momento do Atlético, que entrou no recesso com quatro derrotas consecutivas.

A primeira partida do Furacão após a Copa será logo em 16 de julho, no dia seguinte à final do Mundial, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil. O jogo será o segundo entre os times. Na ida, a equipe comandada por Fernando Diniz perdeu por 2 a 1 em casa e agora precisa vencer em Minas Gerais para ter chances de seguir na competição.