Topo

Menos badalado, substituto de Diniz no Atlético-PR tem currículo relevante

Nunes já ganhou dois estaduais de primeira divisão - Aquivo Pessoal
Nunes já ganhou dois estaduais de primeira divisão Imagem: Aquivo Pessoal

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

01/07/2018 17h17

Contratado como a solução do Atlético Paranaense para ser competitivo no cenário nacional, com uma nova proposta de jogo, o técnico Fernando Diniz, 44 anos, deixou o clube após seis meses de trabalho e um aproveitamento de 25% no Brasileirão, que coloca a equipe na vice-lanterna da competição. A missão de tirar o time da rabeira da tabela caberá a outro jovem técnico: Tiago Nunes, 38 anos, que estava com os aspirantes do clube.

Apesar da badalação em torno de Diniz, é Nunes quem tem um currículo melhor como técnico. Já são dois estaduais de primeira divisão, um deles com o próprio Atlético, mesmo comandando uma equipe secundária do clube. Campeão paranaense de profissionais com os aspirantes enquanto Diniz treinava o elenco principal, Tiago Nunes já havia levantado também o caneco estadual no Acre, em 2010, com o Rio Branco. Já Diniz tem como principal conquista o Paulista da Série A3 pelo Votoraty, de Votorantim.

Nunes ainda não concedeu coletiva sobre a oportunidade de comandar o profissional do Furacão no Brasileirão com a saída de Diniz. A princípio, o técnico irá dirigir a equipe contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil no dia 16 de julho, e contra Inter e o mesmo Cruzeiro, nas duas rodadas do Brasileirão após a Copa do Mundo da Rússia. Após estes jogos, o clube irá reavaliar a possibilidade de mantê-lo no cargo ou mesmo apresentar um novo técnico.