Topo

Inter repete time com Zeca no meio. Jonatan Alvez faz primeiro treino

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/07/2018 10h49Atualizada em 17/07/2018 14h26

Na manhã desta segunda-feira (16), o uruguaio Jonatan Alvez fez seu primeiro treinamento pelo Internacional. O jogador chega egresso do Junior de Barranquilla e ainda não foi anunciado ou apresentado, depende da documentação enviada pelos colombianos. Em campo, se movimentou junto aos demais jogadores.

Já D'Alessandro está prestes a ser totalmente liberado pelos médicos.

O gringo se recupera de um problema no tornozelo esquerdo. Durante a intertemporada em Atibaia, não conseguiu participar das atividades normais. Agora, ainda está sob avaliação médica, mas trabalhou sem qualquer limitação.

Álvez esteve presente nos trabalhos técnicos e táticos. Centralizado, foi último atacante de uma das equipes montadas, sem indicação de titulares.

Para jogar, ele depende da oficialização de sua negociação e da publicação do vínculo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Por outro lado, Rodrigo Moledo e Leandro Damião não estiveram em campo. Ambos realizaram atividades especiais na academia.

Enquanto isso, o zagueiro Emerson Santos, que chega por empréstimo do Palmeiras, está realizando exames para assinar contrato. O vínculo irá até o fim do ano que vem.

Segunda parte do treino mostra time

A segunda parte do trabalho do Internacional mostrou o que Odair Hellmann espera levar a campo no recomeço do Brasileirão, diante do Atlético-PR. Zeca treinou no meio-campo na vaga de Patrick, repetindo o time que fez 3 a 0 no Red Bull Brasil em jogo-treino.

Foi realizado trabalho coletivo com campo 100% utilizado e disposição tática tal qual um jogo. Nele, a equipe foi formada por: Danilo Fernandes; Fabiano, Danilo Silva, Cuesta e Iago; Rodrido Dourado, Zeca, Edenílson, Lucca e Nico López; William Pottker.

Álvez, então, deixou o campo e não participou nem mesmo entre os reservas. Inter e Atlético-PR jogam às 21h (de Brasília) na quinta-feira.