Topo

Renato fecha treino e Grêmio tem três dúvidas para jogo com Atlético-MG

Renato Gaúcho ainda não tem grupo completo para montar Grêmio na retomada dos jogos - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho ainda não tem grupo completo para montar Grêmio na retomada dos jogos Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/07/2018 10h43

O Grêmio tem boas e más notícias às vésperas de retomar os jogos oficiais. Nesta segunda-feira (16) Renato Gaúcho fechou boa parte do treinamento, mas ao abrir os portões revelou as voltas de Ramiro e Everton. Por outro lado, Kannemann não trabalhou com bola. Além do zagueiro, Léo Moura e Cícero também desfalcaram a atividade.

O trio passa a ser dúvida para o jogo contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h45 (Brasília). Kannemann é o caso que mais gera dor de cabeça por conta do histórico.

Kannemann não treina com o resto do grupo desde quinta-feira. O zagueiro saiu antes do apito final do treinamento e desde então segue trabalhando no vestiário. Sem informe detalhado. Na ausência do argentino, Bressan tem sido usado nas formações testadas.

Léo Moura e Cícero foram desfalque pela primeira vez nos últimos dias. Ambos não estavam no gramado durante treino em campo reduzido. Maicon, por sua vez, continua em recuperação de lesão muscular na panturrilha direita.

Ramiro e Everton, as boas novas da atividade, deverão atuar normalmente contra o Galo. O camisa 17 não treinava desde sexta-feira. E meia-atacante ficou de fora desde quarta.

O Grêmio volta a treinar na terça-feira à tarde, novamente com portões fechados, mas desta vez no gramado principal da Arena.

A provável escalação diante do Atlético-MG: Marcelo Grohe; Léo Moura (Madson/Léo Gomes), Geromel, Kannemann (Bressan) e Cortez; Jailson, Cícero (Thaciano), Ramiro, Luan e Everton; André.