Topo

CBF anuncia patrocínio, e Brasileirão passa a incluir nome de atacadista

Anúncio da CBF mostrou a novidade em montagem com jogo entre Corinthians e Fluminense - Divulgação
Anúncio da CBF mostrou a novidade em montagem com jogo entre Corinthians e Fluminense Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/07/2018 17h40

Segundo anúncio feito pela CBF nesta terça-feira (17), o Campeonato Brasileiro passa a ter o nome da rede atacadista Assaí a partir da 13ª rodadas. O contrato vale até o final de 2019, com possibilidade de renovação, e a novidade vai aparecer em materiais e peças de comunicação já nos jogos desta quarta.

O “Brasileirão Assaí 2018” retorna aos holofotes com cinco partidas nesta quarta-feira, as primeiras após a parada para a Copa do Mundo. A marca da rede de atacado passa a figurar na divulgação de conteúdos oficiais e nas propriedades comerciais da competição — como em placas de publicidade, por exemplo.

Diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto caracteriza o parceiro como “de enorme apelo e sucesso no relacionamento com o público que consome futebol”. Já a diretora de Marketing do Assaí argumenta que o patrocínio torna a marca “mais presente na vida dos clientes”.

A CBF não tinha um patrocínio no nome do Brasileirão desde o acordo com a Chevrolet, encerrado em 2016. Antes disso o nome continha a marca da Petrobras.