Topo

Com jogo a menos, Vasco vê momento decisivo para saber papel no Brasileiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/07/2018 04h00

Se a vitória sobre o Bahia na última segunda-feira não foi o suficiente para levar o Vasco às quartas de final da Copa do Brasil, serviu para elevar a autoestima do time para o restante da temporada. E o próximo desafio já ocorre nesta quinta-feira, quando medirá forças com o Fluminense, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

O Vasco atualmente ocupa a 11ª posição na competição, mas tem um jogo a menos que as demais equipes – teve jogo adiado contra o Santos. O Cruzmaltino vive, portanto, momento decisivo para saber qual será seu papel na competição. Mais próximo dos primeiros colocados, a equipe não está totalmente tranquila com a distância da zona de rebaixamento.

O Bahia tem 12 pontos e é o primeiro time na zona da degola, enquanto o Palmeiras, com 19, é o último a se classificar para a Libertadores.

Fica cada vez mais evidente a importância do jogo com o Fluminense para o futuro do Vasco. O duelo será em São Januário e isso anima o técnico Jorginho. Segundo ele, a vitória sobre o Bahia mostrou quem é o dono da casa.

"Sabemos o quão importante é conquistar os pontos em casa. Esse jogo foi fundamental para que a gente entenda que aqui é nossa casa. Temos que nos sentir assim, acolhidos e amados. A torcida deu um show hoje (segunda-feira)", disse Jorginho.

"Temos que estar com os pés no chão, sabendo que vamos enfrentar jogos dificílimos. Deu para demonstrar que a equipe está muito bem organizada, equilibrada. A equipe se defende muito bem, consegue construir o jogo. Ainda pecamos um pouco na virada de jogo", completou o técnico do Vasco.