Topo

Grêmio muda treino e preserva novo gramado da Arena antes de jogo

Bruna Vilella/ MFCOM
Imagem: Bruna Vilella/ MFCOM

Do UOL, em Porto Alegre

17/07/2018 18h16

O Grêmio preservou o gramado da Arena às vésperas do jogo contra o Atlético-MG. O treino desta terça-feira (17) foi alterado em virtude da chuva contínua em Porto Alegre e passou do estádio para o CT. Assim, o clube evita eventual prejuízo ao campo replantado no último mês.

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (Brasília).

A agenda do Grêmio previa treino na Arena nesta terça-feira à tarde. A atividade seria a primeira após retirada do antigo gramado e plantio de novas leivas de grama. A chuva torrencial fez comissão técnica e direção mudarem de ideia.

"A gente não chegou a ver o gramado, mas foi até bom não treinar lá. Quando a gente parou, estava horrível. Espero que eles tenham conseguido melhorar o campo. Isso vai nos ajudar bastante. Nosso jogo é de passe curto, de toque rápido", disse Luan.

O treinamento foi remarcado para o CT Presidente Luiz Carvalho, às margens da Freeway. O ponto em comum foi a manutenção do protocolo de portões fechados. Sem a presença dos jornalistas, Renato Gaúcho novamente trabalhou a equipe que volta ao Brasileirão.

Na semana passada, a administração da Arena divulgou fotos e atualizou o status de manutenção do novo gramado. Replantado, o campo tem recebido irrigações, podas e adubações para receber os jogos do Grêmio.

Antes da parada, Renato Portaluppi detonou a administração do local e as condições do gramado. Nas palavras do treinador, o solo duro prejudicou o estilo de jogo do time.