Topo

Atlético-MG mostra desacerto até para justificar derrota para o Grêmio

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2018 00h17

O que se viu na Arena do Grêmio não foi um confronto entre dois times que terminam a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro empatadas com 23 pontos. Em campo parecia o confronto de um postulante ao título contra uma equipe que luta contra o rebaixamento, tamanha a diferença entre Grêmio e Atlético-MG. No fim, a derrota por 2 a 0, não traduziu o péssimo futebol do Galo, que ainda viu o adversário perder um pênalti.

Alguns números do jogo ilustram bem a diferença entre as duas equipes no gramado. O Grêmio finalizou 20 vezes contra apenas quatro do Atlético, sendo apenas uma no rumo do gol defendido por Marcelo Grhoe. A equipe tricolor ainda teve 60% de posse de bola contra 40% dos atleticanos. Enfim, um triunfo sem muita dificuldade.

O desencontro entre os jogadores atleticanos foi mostrado até mesmo nas entrevistas após a partida. O discurso foi diferente na hora de justificar a nova derrota no Brasileirão. Para o volante Elias, a falta de entrosamento foi decisiva na péssima atual do Atlético em Porto Alegre.

“A gente tinha um entrosamento. Os jogadores que chegaram têm qualidade, mas não entrosamos ainda. Falta entrosamento e o conhecimento tático do time para que possam desenvolver o melhor futebol”, disse o atleticano.

Em relação ao jogo com o Ceará, o último antes da Copa do Mundo, o Atlético teve uma escalação bastante diferente. Apenas quatro titulares na 12ª rodada estavam na formação inicial diante do Grêmio. Apesar das várias mudanças, entre lesões e jogadores negociados, o atacante Ricardo Oliveira não vê a falta de entrosamento como justificativa para a péssima atuação do Galo.

“A gente vinha treinando já com o pessoal, não é desculpa. Nós sabemos que o jogo foi ruim. Obviamente que são jogadores de qualidade, que já tinham entrosamento, mas nós tivemos tempo para treinar. O que de fato aconteceu é que estávamos abaixo do esperado. Não conseguimos jogar”, resumiu o centroavante atleticano.

A derrota para o Grêmio fez o Galo perder uma posição. O time mineiro caiu da vice-liderança para a terceira colocação. Nesta quinta-feira o Atlético ainda pode cair mais, caso o Internacional vença o Atlético-PR, em Curitiba. O próximo compromisso do Galo no Brasileirão é contra o Palmeiras, no domingo, às 16h, em São Paulo.