Topo

Arrascaeta brilha, Cruzeiro bate o América-MG e fica a seis pontos do Fla

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2018 21h23

O Cruzeiro venceu o América-MG, de virada, por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (19), no Mineirão. Giorgian De Arrascaeta, Robinho e Raniel marcaram para o mandante. Christian fez o único do Coelho no jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a Raposa ocupa a sétima colocação da competição nacional, com 21 pontos, seis a menos que o líder Flamengo. O América, por sua vez, é o 15º, com 14 pontos conquistados.

O melhor: Arrascaeta vira 2º maior artilheiro gringo do Cruzeiro

Giorgian De Arrascaeta voltou em alta da Copa do Mundo. O uruguaio marcou novamente pela equipe no duelo contra o América-MG, na noite desta quinta-feira. Ele aproveitou sobra em finalização de Robinho para estufar a rede de João Ricardo. Desta forma, o uruguaio se torna o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube, ao lado do espanhol Fernando Carrazo, com 44 gols. Marcelo Moreno é o líder no quesito bola na rede. O camisa 10 ainda deu a assistência para Robinho balançar a rede no segundo tempo do jogo.

O pior: Drubscky escala quatro volantes e fica sem saída de bola

A escalação de Ricardo Drubscky, sucessor de Enderson Moreira no cargo de treinador, surpreendeu a todos. O novo comandante do Coelho escalou quatro volantes no meio de campo - Leandro Donizete, Juninho, Wesley e Christian - e viu sua equipe com dificuldades para criar jogadas. O time visitante pouco criou e fez apenas um gol no jogo, mesmo assim em falha de Dedé. Sem homens de criação, o América ficou refém de lançamentos de longa distância, sobretudo vindos do goleiro João Ricardo.

Arbitragem anula dois gols do Cruzeiro e é criticada

O assistente Rogério Pablos Zanardo (SP) se envolveu em dois lances bastante polêmicos contra o Cruzeiro, ambos na etapa inicial da partida. Na primeira jogada, o auxiliar assinalou posição irregular de Arrascaeta após passe de Hernán Barcos. A TV que transmite o duelo, porém, mostrou que o camisa 10 estava na mesma linha do adversário. Em outra jogada, Robinho fez cruzamento rasteiro e Thiago Neves furou. Na sequência, o uruguaio balançou a rede. A arbitragem, contudo, assinalou posição irregular do camisa 30. O fato também foi constatado durante a transmissão. Os dois lances causaram muita confusão, porque em ambos o time mandante estufou a rede. Na descida para o vestiário, no decorrer do intervalo, o sexteto de arbitragem foi muito vaiado pela torcida que compareceu ao Mineirão.

Robinho encerra jejum de 5 meses

Robinho finalmente reencontrou o caminho das redes. O meio-campista aproveitou belo cruzamento de Giorgian De Arrascaeta para estufar a rede de João Ricardo. Ele não marcava desde 27 de fevereiro passado, no revés por 4 a 2 para o Racing, da Argentina, pela primeira rodada da Copa Libertadores da América. Foram 24 jogos sem estufar as redes adversárias.

Dedé vacila feio e permite gol do América-MG

Um erro de Dedé foi o crucial para o América-MG abrir o placar no jogo ocorrido na noite desta quinta-feira (19). O zagueiro vacilou ao sair jogando, pisou na bola e entregou a posse para o rival Christian. O meio-campista avançou livre de marcação e finalizou no ângulo esquerdo de Fábio.

Raniel precisa de quatro minutos em campo para marcar

Reserva de Hernán Barcos no jogo ocorrido nesta noite, o jovem Raniel precisou de pouquíssimo tempo para estufar a rede de João Ricardo nesta quinta-feira. O centroavante de 22 anos contou com um vacilo do goleiro americano para marcar o terceiro da Raposa. O curioso é que ele estava em campo há apenas quatro minutos.

Barcos passa em branco em estreia pelo Cruzeiro

Hernán Barcos demonstrou muita vontade em sua estreia pelo Cruzeiro. Escalado como titular, apareceu dos dois lados do campo para tentar criar espaços para a equipe. No entanto, não deu nem uma finalização sequer no gol de João Ricardo. Ele foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo.

Cruzeirenses são expulsos da torcida do América-MG

Um casal de cruzeirenses foi expulso da torcida do América durante o segundo tempo do jogo ocorrido no Mineirão. Identificada pouco tempo depois do gol de Raniel, a dupla foi conduzida por agentes da Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) para outra região do estádio. Eles estava no setor destinado aos visitantes. O fato gerou bate-boca e agressões verbais à garota. Eles não tiveram as identidades reveladas pelo órgão que se responsabiliza pela segurança do local.

CRUZEIRO 3x1 AMÉRICA-MG

Motivo: 13ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 19/07/2018, às 19h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

GOLS: Christian, 31'1ºT (0-1); Arrascaeta, 34'1ºT (1-1); Robinho, 14'2ºT (2-1); Raniel, 19'2ºT (3-1)
Cartões amarelos: Henrique, Ariel Cabral (CRU), Aderlan (AME)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 13.283 pagantes/17.958 presentes/R$294.127,00.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho; Thiago Neves (Mancuello, 32'2ºT), De Arrrascaeta (Rafinha, 21'2ºT) e Barcos (Raniel, 15'2ºT). Técnico: Mano Menezes.

América-MG: João Ricardo; Norberto (Ademir - 28'1ºT), Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete (Ruy, 20'2ºT), Juninho; Christian, Wesley (Capixaba, 33'2ºT) e Aderlan; Rafael Moura. Técnico: Ricardo Drubscky.