Topo

Estreante, Marcelo Oliveira lamenta empate, mas elogia reação do Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/07/2018 22h37

O técnico Marcelo Oliveira fez a sua estreia no comando do Fluminense. O empate com o Vasco por 1 a 1, nesta quinta-feira (19), em São Januário, foi tratado como um alento para o time que criou mais chances e poderia até ter saído de campo derrotado. O gol veio apenas aos 44min do segundo tempo.

O estreante da noite lamentou o resultado, mas elogiou bastante os comandados pelo poder de reação diante de um jogo fora de casa e ainda na primeira apresentação com um novo técnico. O Fluminense soma 15 pontos e está em décimo-segundo lugar no Campeonato Brasileiro.

“Devemos valorizar o resultado, um clássico fora de casa. Mas não podemos comemorar, pois tivemos a chance de fazer o resultado durante o jogo. O time reagiu bem mesmo sofrendo o gol. Sentimos um pouquinho, mas nos 15 minutos finais apertamos. Se tivéssemos mais tempo, talvez ganhássemos a partida”, afirmou.

Marcelo Oliveira até destacou que o gol aconteceu quando o Fluminense se apresentou mais desorganizado no clássico, justamente nos minutos finais e quando tentava de tudo para empatar. Nas outras chances, o time parou na grande atuação do goleiro Martín Silva.

“Ficou um certo espaço nos setores e nos desorganizamos um pouco no fim. Felizmente fizemos o gol. Não resta dúvida de que criamos as melhores jogadas de gol. O nosso time oscilou e vamos trabalhar mais a questão da regularidade dentro do jogo”, encerrou.