Topo

Loss ressalta rendimento e postura do Corinthians no retorno ao Brasileirão

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

19/07/2018 00h17

O técnico Osmar Loss não escondeu a satisfação com o resultado obtido pelo Corinthians na noite desta quarta-feira. Logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, o treinador ressaltou o rendimento do time alvinegro no primeiro tempo e a postura aguerrida durante o jogo que marcou o retorno do Brasileirão.

"Um bom rendimento nos aproxima do bom resultado. Para hoje, sábado, quarta. Se eu tiver que escolher um dos dois, eu prefiro o resultado, mas sempre valorizando o rendimento", disse Loss, que viu o Corinthians encerrar uma série de quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro.

"O espírito que colocamos em campo hoje vai ver em todos os jogos, sendo combativo. Mas precisamos evoluir. Demos uma saída no segundo tempo, não sei se o aspecto físico fez a diferença", completou.

Loss também ressaltou a importância do período sem jogos oficiais durante a disputa da Copa do Mundo. Para o treinador, a comissão técnica teve tempo para corrigir erros apresentados antes do Mundial.

"Extremamente importante para recolocar algumas ideias e retreinar, como esses lances de fim de jogo em que conseguimos evitar os chutes diretos à meta do Cássio, algo que fazíamos ano passado. Acho que valeu o tempo de treinamento, fizemos amistosos de alto nível, com bons resultados, e hoje de novo, um bom resultado com um desempenho que oscilou ao longo da partida", explicou Loss.

O Corinthians venceu com gols de Rodriguinho e Romero. Cássio, por sua vez, fez pelo menos cinco defesas difíceis no segundo tempo. O time, que agora soma 19 pontos, volta a campo no próximo sábado para enfrentar o São Paulo no Morumbi.