Topo

Odair considera dificuldades normais e diz que Inter atingiu maturidade

Do UOL, em Porto Alegre

19/07/2018 23h56

Odair Hellmann considera o Inter um time maduro e entende que as dificuldades foram normais contra o Atlético-PR. Segundo o treinador, o empate em 2 a 2 nesta quinta-feira (19) é reflexo de uma situação dentro do considerado comum.

"Sabíamos que seria difícil. Um mês de férias, folga, retomada dos treinos, eu disse que é igual a início de ano, uma pré-temporada. Que cria uma expectativa que ainda sinta dificuldades em muitas coisas. Mas dentro de uma normalidade. Apresentamos novamente coisas importantes e consistentes que já vínhamos apresentando. O Atlético é um adversário difícil", avaliou o técnico.

O Colorado vinha embalado e manteve invencibilidade. Antes do recesso, teve oito jogos sem perder. Não foi dessa vez que a marca caiu e o Inter chegou a nove partidas sem conhecer derrota.

"Tenho falado isso para os jogadores: atingimos um momento mais maduro de equipe, uma identidade, um time com identidade de jogo. Podemos não jogar eventualmente tão bem. Mas somos competitivos, é difícil tomar gol, fazemos o adversário sofrer. Isso dá confiança par aos jogadores. Tenho que exaltar o grupo. Entrada do Rossi, entrada do Wellington. Para vencer um campeonato difícil assim, não são com 11 ou 12, mas com um grupo forte, coeso e que cria identidade de time. Passando por isso aqui, não conseguindo às vezes a vitória, mas não deixando o adversário vencer. Temos um percentual muito grande dentro de casa, é outra proposta, estratégia, e temos que seguir fortes. Atingimos uma maturidade melhor e uma consistência de equipe", disse.

Nesta quinta, a equipe gaúcha até saiu na frente, mas sofreu a virada. Depois conseguiu igualar no fim e por pouco não virou novamente o jogo.

"Nos primeiros minutos tivemos dificuldades, mas depois entramos no jogo. Fizemos as transições. Conseguimos nos postar, fizemos o gol. No momento em que a gente teve mais dificuldade de fechar, estávamos ganhando o jogo. E no segundo tempo, quando fizemos a variação, controlamos a partida, tomamos a virada. O futebol tem isso. Você precisa estar maduro e passar por estes processos na partida", avaliou.

O Inter soma 23 pontos e é quinto colocado no Brasileiro. Na segunda-feira, encara o Ceará. Lucca, suspenso, não joga. Patrick volta após cumprir suspensão.