Topo

Roger elogia desempenho após empate, mas diz que "espera mais" do Palmeiras

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

19/07/2018 23h17

O técnico Roger Machado aprovou o desempenho do Palmeiras no empate por 1 a 1 com o Santos nesta quinta-feira (19), no Pacaembu, no retorno dos times ao Campeonato Brasileiro. Mesmo dizendo que "espera mais" da equipe, ele exaltou as chances criadas e disse que a equipe alviverde foi superior.

"Gostei do desempenho, mas a gente sempre espera mais, quer sempre que a produtividade seja traduzida em gols, em vantagem, em sustentar o placar. Foi um jogo de muita alternância, cada time com uma característica", avaliou o treinador.

O Palmeiras saiu na frente logo aos seis minutos, com um gol de Lucas Lima, mas caiu de produção no segundo tempo até ceder o empate na bola parada. Roger negou que tenha havido qualquer tipo de relaxamento no time, mas admitiu que a equipe poderia ter "matado" o jogo mais cedo.

"Que bom que a gente está falando de poder definir a partida. Isso significa que tivemos as chances de definir o jogo. A gente poderia estar falando de um jogo amarrado, em que não conseguiu produzir, que o goleiro (adversário) atuou pouco. Mas na verdade o goleiro que atuou pouco foi o Weverton. É melhor ter esse tipo de problema para corrigir do que não criar o suficiente", declarou.

Com o empate no Pacaembu, o Palmeiras foi a 20 pontos e caiu para a sétima colocação do Brasileirão. O time volta a campo no próximo domingo (22), contra o Atlético-MG, no Allianz Parque.