Topo

Santistas comemoram empate no clássico e apostam em reforços contratados

Do UOL, em Santos (SP)

19/07/2018 22h19

Após o empate do Santos contra o Palmeiras por 1 a 1 nesta quinta-feira, no Pacaembu, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, os santistas deixaram o campo comemorando o empate. Apesar da equipe santista ser “mandate” no clássico de torcida única, o rival alviverde saiu na frente aos seis minutos do primeiro tempo, com gol de Lucas Lima.

Por conta disso, o empate teve mais “gosto de derrota” para o Palmeiras, que sofreu o empate aos 29 minutos do segundo tempo, marcado por Gustavo Henrique. O goleiro Vanderlei ainda fez uma defesa e sofreu uma bola na trave nos últimos minutos de partida.

“Clássico é assim, as duas equipes buscam sempre a vitória. Foi bom o jogo. Tomamos gol logo cedo e eles aproveitavam contra-ataques. Nós empatamos e tivemos chances de virar, mas um empate também é importante no clássico”, afirmou Vanderlei ao SporTV.

Gustavo Henrique, autor do gol santista, também comemorou o empate e foi mais além: ele acredita que os reforços contratados ajudarão o Santos a buscar seus objetivos na temporada. A diretoria santista acertou as contratações do costarriquenho Bryan Ruiz e do uruguaio Carlos Sánchez.

“Muito feliz pelo gol, infelizmente não saímos com os três pontos, nosso objetivo. Bom jogo, as duas equipes buscando o gol, precisamos melhorar muito, e com as peças que vão chegar (reforços), vamos conseguir boas coisas no campeonato. Ainda falta muito; Foi meu oitavo gol pelo Santos. Creio que posso ajudar ainda mais”, disse Gustavo Henrique.

O resultado fez o Santos subir na tabela. A equipe santista subiu para a 15ª colocação, com 14 pontos. Na próxima rodada, eles encaram a Chapecoense, no próximo domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Condá.