Topo

F. Melo cita Fernandinho para rebater críticas por falta que rendeu cartão

Do UOL, em São Paulo

20/07/2018 00h22

Felipe Melo recebeu nesta quinta-feira (19) seu oitavo cartão amarelo em dez partidas disputadas no Campeonato Brasileiro. No empate por 1 a 1 contra o Santos, o volante do Palmeiras foi advertido aos 15 minutos, mas depois rebateu críticas ao passar pela zona mista do estádio do Pacaembu.

"Se tiver que fazer falta todo jogo para não deixar o adversário fazer gol, eu vou fazer", falou o volante, de cara fechada, lembrando até da seleção brasileira para provar seu ponto. "Ouvi muito durante a Copa do Mundo, quando o Brasil foi eliminado, que o Fernandinho - um baita de um jogador - não fez a falta. Então se a gente faz a falta e toma cartão amarelo é contestado, se não faz é contestado. Então não sei o que fazer, de verdade", argumentou.

Felipe Melo se refere ao lance do segundo gol belga, nas quartas de final do Mundial, no qual Fernandinho não 'mata a jogada' quando Lukaku inicia contra-ataque. Nesta quinta, ele parou contragolpe puxado por Rodrygo e levou amarelo em um lance passível de interpretações. Questionado sobre possível fama por jogadas duras, ele prefere não fazer papel de perseguido. "Vocês podem definir essa situação, vocês estão de fora e enxergam em um contexto geral melhor do que eu, que estou dentro de campo."

O Palmeiras, no geral, foi melhor que o Santos durante o clássico. Saiu na frente com um provocador Lucas Lima, mas cedeu empate no segundo tempo e não conseguiu mais desempatar. Felipe Melo exalta a quantidade de chances criadas.

"Se a bola tivesse entrado, estariam falando que o Palmeiras poderia ter metido três, quatro. A bola não entrou. Não é questão de entrosamento", respondeu, quando perguntado sobre o tema. "Tem que ressaltar que jogamos um clássico fora de casa, contra uma grande equipe, bem treinada, com jovens que daqui a pouco estão indo para Real Madrid e outras grandes equipes", valorizou.

O oitavo cartão amarelo recebido no Brasileirão não suspende Felipe Melo, mas ele entra pendurado contra o Atlético-MG, às 16 horas (de Brasília) de domingo (22), sob risco de cumprir seu terceiro jogo de suspensão na competição.