Topo

Lesão coxa esquerda faz Edinho desfalcar o Atlético-MG nas próximas rodadas

Edinho estreou pelo Atlético-MG contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Edinho estreou pelo Atlético-MG contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

20/07/2018 16h06

A estreia de Edinho pelo Atlético-MG foi muito longe do que o jogador esperava. Não foram nem 30 minutos em campo, por causa de uma lesão na coxa esquerda, e derrota para o Grêmio, por 2 a 0. Nesta sexta-feira o jogador fez exame de imagem e foi constatada lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Como é protocolo no departamento médico do clube mineiro, a gravidade da lesão e nem uma estimativa de retorno foram divulgadas. Certo mesmo é que Edinho está fora dos próximos compromissos do Galo.

Por se tratar de uma lesão muscular, Edinho vai desfalcar o Atlético em pelo menos quatro rodadas. Assim, o meia está fora dos confrontos com Palmeiras, Paraná, Bahia e Internacional.

Com uma baixa na equipe que iniciou a partida contra o Grêmio, o técnico Thiago Larghi deve aproveitar a oportunidade para mudar até mesmo a forma de o Galo jogar. Sem poder contar com Edinho, o treinador deve escalar Matheus Galdezani no time que vai enfrentar o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque.

O provável Atlético para o duelo com a equipe paulista deve ser escalado com Victor, Patric, Gabriel, Juninho e Fábio Santos; José Welison, Matheus Galdezani, Elias e Luan; Yimmi Chará e Ricardo Oliveira.