Topo

Suspensões de Veiga e Lodi quebram mudanças de Tiago Nunes no Atlético-PR

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

20/07/2018 04h00

Duas mudanças promovidas pelo técnico Tiago Nunes ao assumir o Atlético Paranaense estarão indisponíveis para o duelo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada do Brasileirão neste domingo, às 19h. Raphael Veiga e Renan Lodi foram advertidos com cartões e não poderão atuar contra a Raposa no Mineirão.

Veiga levou o terceiro cartão amarelo diante do Internacional, no empate por 2 a 2 na Arena da Baixada. O meia, que pouco atuou com o ex-técnico Fernando Diniz, fez um gol e deu a assistência para o segundo contra o Colorado, mas levou o cartão ao matar um contra-ataque do adversário na mesma partida. Guilherme é a principal alternativa, mas até mesmo uma composição com Nikão no meio e Marcelo Cirino no ataque é possível.

Já Renan Lodi foi expulso em um lance inusitado já no final do jogo (veja lances acima) . Revoltado com a paralisação da partida quando a posse de bola era do Atlético, Lodi retirou a bola das mãos do árbitro Ricardo Marques Ribeiro e atirou para longe. Foi expulso. Com a negociação de Thiago Carleto, Nícolas, recém-promovido ao elenco principal, é a alternativa mais imediata.

“Naturalmente por circunstâncias de cartões, vamos ter que ir transformando essa escalação e estrategicamente buscar a equipe mais equilibrada para entrar”, disse o técnico Tiago Nunes em entrevista coletiva.