Com brilho de Matheus Sávio, Flamengo bate o Botafogo e garante liderança

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Flamengo se recuperou da derrota para o São Paulo no meio de semana com uma atuação individual surpreendente neste sábado (21). O então esquecido Matheus Sávio foi o destaque da vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre o Botafogo. Em um Maracanã com 90% de torcedores flamenguistas, o time construiu o resultado em apenas três minutos. Sávio fez aos 4min e Lucas Paquetá ampliou aos 7min do primeiro tempo.

O tranquilo triunfo garantiu o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro. O clube da Gávea chegou aos 30 pontos e não pode mais ser alcançado pelos concorrentes na 14ª rodada. Já o Botafogo permanece com 17 pontos e ocupa a 10ª colocação.

Os dois times jogam novamente pelo Brasileirão no meio de semana. Na quarta-feira (25), o Flamengo visita o Santos, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro. O Botafogo entra em campo na quinta-feira (26), contra a Chapecoense, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão.

Irritação e euforia com Matheus Sávio em poucos minutos

Luciano Belford/AGIF
Por conta de um problema no tornozelo direito, o atacante Marlos Moreno não se recuperou para o clássico e foi cortado da delegação. O técnico Maurício Barbieri optou por Matheus Sávio entre os titulares e irritou bastante os rubro-negros nas arquibancadas e redes sociais. O jogador foi um dos alvos dos torcedores na eliminação da Copa Libertadores de 2017 e um futuro no clube parecia distante. Enquanto os flamenguistas reclamavam da opção do treinador, Matheus Sávio pedalou para cima da marcação e bateu por cobertura. Aos 4min, a bola entrou no ângulo de Jefferson. Foi o suficiente para elogios e inúmeras postagens no Twitter. Sávio se tornou o principal assunto comentado na rede social do Brasil e foi muito aplaudido ao ser substituído por Pará na segunda etapa. Alguns Tweets abaixo:

E Matheus Sávio não parou por aí...

Ainda incrédula com a performance inesperada de Matheus Sávio, a torcida do Flamengo comemorou mais um gol três minutos depois. Desta vez, o camisa 22 cruzou bem na área. Diego dominou, mas a bola sobrou para Lucas Paquetá estufar as redes. O tento aos 7min acabou com as esperanças do Botafogo no Maracanã.

Lance do gol tira Jefferson do clássico

Buda Mendes/Getty Images
Em uma noite infeliz nos gols sofridos, o goleiro Jefferson levou a pior no choque com Lucas Paquetá. Ele chegou a ser atendido longamente pelo departamento médico do Botafogo e ainda tentou continuar em campo. As dores, no entanto, o tiraram de combate. Aos 16min, ele deu lugar ao reserva Saulo. Jefferson ainda ficou um tempo no banco, mas depois iniciou tratamento no vestiário do estádio.

Botafogo muda, tenta reagir, mas não oferece perigo ao Flamengo

Sem muito que fazer e com considerável desvantagem no placar, o Botafogo voltou modificado pelo técnico Marcos Paquetá para a segunda etapa. Aguirre entrou no lugar de Jean. O Alvinegro até tentou reagir, mas o repertório se mostrou limitado para oferecer perigo real ao Flamengo. Tranquilo, o Rubro-negro controlou o ritmo e a confirmação da vitória se tornou apenas questão de tempo no Maracanã. Aguirre ainda foi expulso no final.

FLAMENGO 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Miguel Caetano Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Renda: R$ 1.121.892,60
Público: 39.261 pagantes / 42.182 presentes
Cartões amarelos: Luiz Fernando (Botafogo)
Cartão vermelho: Aguirre (Botafogo)
Gols: Matheus Sávio, aos 4min do primeiro tempo; Lucas Paquetá, aos 7min do primeiro tempo

Flamengo
Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Uribe (Willian Arão) e Matheus Sávio (Pará); Guerrero (Lincoln)
Técnico: Maurício Barbiei

Botafogo
Jefferson (Saulo); Luís Ricardo, Carli, Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, M. Fernandes, Jean (Aguirre), Leo Valência e Rodrigo Pimpão; Kieza (Luiz Fernando)
Técnico: Marcos Paquetá

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos