Topo

"Jogamos com raça, mas tivemos qualidade", diz Jorginho sobre o Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/07/2018 19h13

O técnico Jorginho foi mais um profissional do Vasco que exaltou a atuação do time na dramática vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, neste domingo (22), em São Januário. O Cruzmaltino se desdobrou por conta da expulsão de Henrique, aos 31min do primeiro tempo, mas não foi só isso. Na análise do comandante, a equipe jogou bem para conquistar o resultado.

“Conversávamos no jogo passado sobre não dar ouvidos ao que falam de você. É saber quem você é. Saber o que o Vasco é. Temos potencial. Jogamos com raça, mas tivemos qualidade também”, afirmou.

“O nosso início de jogo foi absolutamente fantástico. Intenso, posse de bola com qualidade, uma equipe criativa. Fizeram tudo o que pedimos nos treinamentos. Depois, eles se doaram para suprir a falta do Henrique. Com sangue nos olhos, mostramos que é possível, mesmo fora da nossa posição, jogar muito bem”, completou.

Jorginho comentou até sobre o debate que teve com os jogadores, especialmente o zagueiro Paulão, pouco tempo depois da expulsão de Henrique. Eles conversaram sobre as substituições e postura da equipe para jogar mais de 1h com menos um atleta.

“Preciso ouvir os meus jogadores. Pensei em uma substituição. O Paulão me disse para não trazer a equipe para trás. O Thiago Galhardo tem uma transição ofensiva com qualidade. Trouxe o Ricardo para a esquerda e o Luiz para zagueiro. Continuamos com uma linha de quatro ofensiva e ainda ganhamos posse de bola”, encerrou.