Topo

São Paulo brinca com atuação da zaga em clássico e pede calções "com bolso"

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/07/2018 01h11

O São Paulo vai mudando seu perfil de atuação nas redes sociais. E após a vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, em clássico disputado na noite de sábado no Morumbi, o Tricolor usou o Twitter para brincar com a atuação dos zagueiros do time. Robert Arboleda e Anderson Martins ganharam a maioria das disputas com os alvinegros e, por isso, o clube sugeriu que sua fornecedora de material esportivo agora mandasse calções diferentes para a dupla.

"Pessoal da Adidas, Arboleda e Anderson Martins estão precisando de uma nova leva de shorts, só que dessa vez, com bolso", brincou a conta são-paulina horas depois do clássico válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Os defensores, de fato, tiveram grande desempenho no Majestoso. Arboleda segurou o brigador Jonathas, enquanto Anderson foi preciso na sobra e ainda conseguiu ir ao ataque abrir o placar para a vitória tricolor. O goleiro Jean, que jogou na vaga do suspenso Sidão, exaltou o trabalho dos dois: "Os caras foram monstros ali atrás. Nem trabalhei direito e isso mostra a força da nossa defesa".

Anderson Martins comemorou sua atuação individual e seu primeiro gol pelo São Paulo, mas preferiu valorizar os feitos coletivos da equipe: "Fique feliz, mas mostramos a força do grupo. Quem entrou foi muito bem, como Liziero e até o Edimar, que jogou muito lá atrás. Para ganhar títulos a gente precisa de todos. E todos precisam estar preparados, como mostraram".