Topo

"Velho" Fluminense visita Sport em busca de algo a mais no Brasileiro

Com novos reforços, alguns jogadores poderão perder vaga de titular: Marcos Jr se manterá? - Thiago Ribeiro/AGIF
Com novos reforços, alguns jogadores poderão perder vaga de titular: Marcos Jr se manterá? Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/07/2018 04h00

O Fluminense aproveitou a Copa do Mundo e se reforçou para a sequência da temporada. Além da chegada do técnico Marcelo Oliveira para o lugar de Abel Braga, a diretoria tricolor reforçou a defesa com a contratação de Digão e o setor ofensivo com os atacantes Luciano, Everaldo e Júnior Dutra.

Com exceção de Digão, esses jogadores ainda não estão em condições de estrear pelo Fluminense contra o Sport, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife. Para o duelo, o “velho” Tricolor é quem terá a missão de buscar os três pontos e colocar a equipe na briga por algo a mais neste Campeonato Brasileiro.

“É um momento de ajuste, de conhecimento. Jogadores que foram contratados estão sendo regularizados e certamente vão fortalecer o elenco. Vamos criar mais opções no time e no banco. Vamos buscar melhorar nosso elenco para buscar as vitórias para subir na tabela”, disse o técnico Marcelo Oliveira.

São 15 pontos conquistados em 13 jogos disputados até o momento, o que coloca o Fluminense com a 12ª posição da competição. O desempenho é considerado ruim, não à toa o clube acabou de passar por uma troca no comando do futebol. A diretoria vê o Tricolor em condições de lutar por uma vaga na Libertadores.

Isso porque o Fluminense realizou uma reformulação no elenco no início do ano. Negociou e dispensou medalhões com custos altos e trouxe atletas considerados apostas e, claro, aproveitou ainda mais as categorias de base. Tudo para não conviver com salários atrasados. Com tudo em dia, a expectativa da diretoria é que o time evolua dentro de campo.

Para a partida deste domingo, o Fluminense terá o desfalque de Jadson, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Airton pinta como principal opção para entrar em campo com o time titular.

SPORT X FLUMINENSE

Data e hora: 22/07/2018, domingo, às 16h (horário de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Bruno Boschilla (PR) e Neuza Inês Back (SC)

Sport
Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Fellipe Bastos, Deivid, Gabriel e Michel Bastos; Rogério (Marlone) e Rafael Marques
Técnico: Claudinei Oliveira

Fluminense
Julio César; Léo (Gilberto), Digão, Gum e Ayrton Lucas; Richard, Airton, Dodi e Sornoza; Marcos Jr e Pedro
Técnico: Marcelo Oliveira