Topo

Inter volta ao Beira-Rio após 40 dias com série invicta como trunfo

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

23/07/2018 04h00

Depois de cinco semanas, o Internacional voltará ao Beira-Rio. Nesta segunda-feira (23), o time gaúcho recebe o Ceará no complemento da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro podendo assumir o terceiro lugar na tabela. Para isso, a campanha em casa é um trunfo. A equipe de Odair Hellmann tem apenas um revés como mandante em todo o ano.

A única derrota do Inter no Beira-Rio em 2018 foi para o Grêmio, na fase de classificação do Gauchão. Desde então, são oito partidas disputadas e seis vitórias obtidas.

O período invicto engloba partidas do Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão. A campanha no nacional, aliás, tem o desempenho em casa como alicerce. Em seis jogos por essa competição, o time gaúcho levou apenas dois gols.

No último jogo em Porto Alegre antes do recesso, o Internacional venceu o Vasco por 3 a 1. Na última quinta-feira, o time voltou a atuar oficialmente contra o Atlético-PR, em Curitiba, e por isso a volta acontece somente agora.

O reencontro entre Inter, torcida e Beira-Rio após 40 dias será contra um adversário difícil. Lutando contra a degola, o Ceará deve desafiar a paciência do time gaúcho. E isso já é sabido.

"A gente tem de ter paciência, trabalhar bem a bola e continuar criando. Impor o nosso ritmo. Dentro de casa estamos sendo fortes. Temos que cuidar defensivamente, mas procurando criar", comentou Patrick, de volta ao time após cumprir suspensão.

A escalação do Inter ainda pode ter a volta de D'Alessandro. O meia está recuperado de problema no tornozelo esquerdo, treinou normalmente durante a semana e é opção para substituir Lucca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rodrigo Moledo, no entanto, segue fora. O zagueiro se recupera de dores no joelho e não foi relacionado. Leandro Damião, outra novidade na lista de concentrados, deve iniciar a partida no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CEARÁ

Data e hora: 23/07/2018 (segunda-feira), às 20h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Sportv e PPV
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Danilo Silva, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Nico López e D'Alessandro; W. Pottker
Técnico: Odair Hellmann

CEARÁ: Everson; Samuel, Thiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Richardson, Juninho e Reina; Felipe Azevedo e Arthur (Éder Luis)
Técnico: Lisca