Topo

América-MG vence, sai da degola e encerra série invicta do Inter

Do UOL, em Porto Alegre

26/07/2018 21h50

O América-MG voltou a vencer no Brasileirão e saiu da zona do rebaixamento. Nesta quinta-feira (26), o time estreou Adilson Batista como treinador e bateu o Internacional por 2 a 1. A atuação se aproveitou de falhas do adversário e também teve boa dose de empenho. Além dos gols de Juninho, Giovanni e Jonatan Alvez, a partida no Independência teve duas expulsões.

Wesley e D'Alessandro receberam cartão vermelho direto no segundo tempo. O lance foi confuso, mas ocorreu após falta e bate-boca entre Leandro Donizete e Cuesta.

A vitória leva o América-MG aos 17 pontos e põe o time no décimo quarto lugar. Já o Inter para nos 26 pontos e perde uma posição na tabela justamente para o rival Grêmio, que virou diante do São Paulo em Porto Alegre. O time gaúcho viu acabar a série de 10 partidas sem derrota. O último revés havia sido em 6 de maio, contra o Flamengo.

Adilson voltou

O treinador estava fora do mercado há três, assumiu o América-MG nesta semana e voltou com pé direito. A postura diferente, marcação forte e injeção de ânimo ajudaram o time a segurar um rival que vinha embalado.

Quem foi bem: Ruy

Camisa 10 do América-MG articulou boas jogadas ofensivas. Em uma delas, deixou Giovanni livre para marcar o segundo gol. Jogador foi destaque em um time aplicado.

Quem foi mal: Lucca

De volta após cumprir suspensão, meia-atacante produziu pouco. Foi um dos responsáveis pela pobreza ofensiva do Internacional, abrindo mão até mesmo dos chutes de longe.

América-MG fecha espaços

O time de Adilson Batista fez um jogo para tirar espaços e conseguiu. A postura do início do jogo favoreceu, pois o América-MG pressionou, aproveitou falha de marcação do Inter e abriu o placar. Com a vantagem, os donos da casa puderam aguardar e reagir ao time gaúcho. A reação vinha após neutralização de lances pelo centro do campo.

Na etapa final, o América-MG sentiu a pressão do Inter. Deu campo, passou a sofrer com todo tipo de investida e vazou nos minutos finais. Ainda assim, manteve atuação melhor no todo.

Inter dá espaços

A escalação diferente afetou a solidez defensiva que o Internacional apresentou em jogos recentes. O time gaúcho deu espaços à frente da defesa e pagou preço desde cedo. No ataque, o expediente usado diante de um adversário bem fechado foi apostar em bola alta. Os cruzamentos, mesmo com Leandro Damião em campo, não surtiram efeito. Após o intervalo, o Inter foi para a pressão. Mudou atitude, alterou peças e conseguiu descontar nos minutos finais com Jonatan Alvez.

D'Alessandro e Wesley expulsos

Na etapa final, o Inter lançou mão de um poderio ofensivo maior. Botou em campo Alvez, D'Alessandro e depois Camilo. Circulou mais por dentro e perto do gol de João Ricardo. Teve uma ótima chance com Pottker, mas perdeu. Depois da expulsão de D'Ale, voltou a tirar força. O camisa 10 levou vermelho direto após discussão com Wesley, que também foi expulso.

Estreia uruguaia

A primeira mudança do Inter no jogo promoveu a estreia de Jonatan Alvez. O uruguaio ocupou a vaga de Damião e fez a primeira partida desde que foi emprestado pelo Junior Barranquilla. Ele mostrou empenho e aos 44 conseguiu concluir de dentro da área para diminuir o placar.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 1 INTERNACIONAL

Data e hora: 26/08/2018 (quinta-feira), às 20h (Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)
Cartões amarelos: Rafael Moura, Leandro Donizete (AMG); Victor Cuesta, Alvez (INT)
Cartões vermelhos: Wesley (AMG); D'Alessandro (INT)
Gols: Juninho, aos 6 minutos do primeiro tempo (AMG); Giovanni, aos 35 minutos do primeiro tempo (AMG); Jonatan Alvez, aos 44 minutos do segundo tempo (INT)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Wesley, Ruy e Giovanni (Gerson Magrão); Rafael Moura? (Zé Ricardo)
Técnico: Adilson Batista

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Cuesta e Iago; Edenilson, Patrick, Pottker, Nico López (Camilo) e Lucca (D'Alessandro); Leandro Damião (Jonatan Alvez)
Técnico: Odair Hellmann