Topo

Raí reclama de arbitragem carioca em jogos do SP: "É algo que nos preocupa"

Do UOL, em São Paulo

26/07/2018 22h54

Raí reclamou da atuação do árbitro carioca Grazianni Maciel Rocha na derrota por 2 a 1 do São Paulo para o Grêmio, nesta quinta-feira, em Porto Alegre. Segundo o diretor executivo de futebol do Tricolor paulista, o juiz não teve critérios adequados na hora de aplicar os cartões amarelos. Arboleda, Militão e Hudson foram advertidos e não vão poder enfrentar o Cruzeiro, no domingo, em Belo Horizonte.

"A gente lamenta ter perdido três jogadores para o jogo contra o Cruzeiro. No caso do Hudson nem foi falta. Ele pegou a bola e tomou cartão. Com 38 minutos do primeiro tempo a gente já tinha três jogadores com cartão. Não foi por isso que perdeu, é claro. O Grêmio teve seu mérito", disse Raí, que foi questionado sobre o fato de um carioca apitar o jogo do São Paulo, que disputa a liderança do Brasileiro com o Flamengo. 

"É algo que nos preocupa. Contra o Flamengo tivemos o Araruna expulso injustamente. Diante do Corinthians sofremos um gol de mão. Sorte que a gente já estava com 3 a 0. São detalhes que preocupam. E o critério dos cartões nos incomodou. Vale pensar em todos esses critérios porque no próximo jogo o árbitro também é carioca. As pessoas responsáveis têm de pensar nesses aspectos", disse Raí.

No, caso, o São Paulo vai enfrentar o Cruzeiro no domingo, em Belo Horizonte, e o árbitro será Wagner do Nascimento Guimarães, que também é do Rio de Janeiro.