Topo

Mano critica árbitro de empate do Cruzeiro: "tornou a vitória impossível"

Do UOL, em Belo Horizonte

05/08/2018 18h25

Mano Menezes não está satisfeito com a atuação de Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO) no empate em 1 a 1 com o Vitória, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador crê que os seus comandados fizeram o suficiente para sair com um triunfo, mas foram impedidos pela atuação da arbitragem.

O comandante do time de Belo Horizonte aponta o gol anulado, marcado por Manoel, como fator decisivo para o resultado no confronto deste domingo (5), pela 17ª rodada do Brasileirão.

"Primeiro, acho que o Cruzeiro fez um bom jogo pela circunstância. Um time bastante mexido pelo que optamos para trazer ao jogo. Enfrentou o Vitória para ganhar. Teve jogo para ganhar. Era um jogo difícil e a arbitragem tornou impossível. De novo, o Cruzeiro faz um gol legal e a arbitragem anula. É uma coisa que a gente tem que ficar atento, porque o campeonato se decide em muitos detalhes. Outra vez, a vitória escapou por este detalhe, porque fizemos o gol para ganhar o jogo", disse ao fim do jogo ocorrido no Barradão.

O treinador do Cruzeiro crê ainda que os seus comandados têm feito bons jogos desde a volta do Campeonato Brasileiro. Entretanto, aponta os erros dos árbitros como fator preponderante para os tropeços recentes.

"O Cruzeiro tem feito por merecer ao meu ver. Não jogou nem uma partida que merecesse derrota. Mesmo contra São Paulo e Corinthians, produzimos para vencer. Temos um bom elenco. Podemos jogar em qualquer lugar e com qualquer formação. Acho que a gente está fazendo certo. Tem que fazer isso que a gente fez e, quando merecer, eles [árbitros] têm que deixar a gente vencer", declarou.