Topo

Menos badalado dos atacantes, Raniel tem melhor média de gols do Cruzeiro

Raniel comemora gol do Cruzeiro diante do Santos na Vila Belmiro - Marcello Zambrana/AGIF
Raniel comemora gol do Cruzeiro diante do Santos na Vila Belmiro Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/08/2018 04h00

Raniel é o menos badalado dos centroavantes do Cruzeiro na temporada. Com Fred, Hernán Barcos e Sassá no elenco, o atacante não aparece como o predileto para assumir a condição de titular. Porém, é quem tem o melhor número dentre as opções para a posição.

O atleta de 22 anos é a quarta escolha para o sistema ofensivo com todos os nomes à disposição. No entanto, foi quem mais fez gol e também é quem possui a melhor média de bolas na rede.

Raniel fez sete gols em 28 partidas disputadas. Ele tem a média de um tento a cada 167,7 minutos em campo. O jovem lidera em número de gols e em desempenho entre os homens de frente.

A segunda posição é ocupada por Sassá, que se recupera de lesão no joelho. O centroavante revelado no Botafogo fez um gol a cada 192,2 minutos. São cinco gols assinalados em 19 partidas.

A terceira posição é do argentino Hernán Barcos, atual titular do ataque cruzeirense. Contratado às pressas após as lesões de Fred e Sassá, o camisa 28 fez apenas um gol em 380 minutos.

Lesionado desde março, quando teve que se submeter a uma cirurgia no joelho esquerdo, Fred é quem ostenta a pior média do setor ofensivo. O dono da camisa 9 fez um gol em 643 minutos com a camisa do Cruzeiro.

Neste domingo (5), às 16h (de Brasília), o Cruzeiro contará com Raniel entre os titulares. O garoto deve atuar na vaga de Hernán Barcos, que será poupado por Mano Menezes para o jogo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Ficha técnica
Vitória x Cruzeiro

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 5 de agosto de 2018 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Vitória
Elias; Jeferson, Kanu, Aderllan e Bryan; Fillipe Soutto, Arouca e Luan; Neílton, Lucas Fernandes (Erick) e Wallyson (Walter Bou).
Técnico: João Burse.

Cruzeiro
Rafael, Lucas Romero (Ezequiel), Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Rafinha), Thiago Neves e Arrascaeta; Raniel.
Técnico: Mano Menezes.