Topo

Santistas reconhecem domínio do Ceará e valorizam empate fora de casa

Do UOL, em Santos (SP)

08/08/2018 21h54

Os jogadores do Santos deixaram o campo reconhecendo a superioridade do Ceará no empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em jogo antecipado da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro por conta do jogo diante do Independiente-ARG no próximo dia 21, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

“O Ceará fez uma partida melhor que a nossa. Fazia alguns jogos que vínhamos jogando melhor, mas hoje não aconteceu. O Ceará foi superior, temos que reconhecer. Não era o que queríamos, mas fomos guerreiros. Foi o que deu para conseguir”, afirmou Victor Ferraz à Rádio Expresso FM, de Fortaleza.

O empate, alcançado com gol de peito do lateral improvisado Jean Mota aos 41 minutos do segundo tempo, foi muito importante para o Santos. O gol tirou a equipe santista da zona de rebaixamento, com 18 pontos, na 15ª colocação.

“Sabíamos que era um jogo muito difícil, que estavam embalados (Ceará). Infelizmente, saímos atrás do placar, mas com muita luta buscamos. Um empate fora de casa é importante. Temos que pensar jogo a jogo, pela circunstância de jogo, um ponto que é muito importante para o decorrer do campeonato”, disse Jean Mota ao Premiere.

O Santos foi sufocado pelo Ceará durante todo o jogo. No primeiro tempo, o time da casa obrigou Vanderlei a fazer cinco defesas, no mínimo, e não sofreu nenhum contra ataque santista. A bola só chegou no goleiro Emerson em chute tímido de Carlos Sánchez, fraco e de fora da área, sem perigo. Na segunda etapa, o bom desempenho se resultou em gol, marcado por Arthur, o melhor jogador da partida. Mas, em um dos poucos contra-ataques do Santos no duelo, Jean Mota, de peito, empatou o jogo aos 41 minutos da etapa final.

Após enfrentar o Ceará, o Santos volta campo no próximo domingo, quando encara o Atlético-MG, às 11h (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte, válido pela 18ª rodada do Brasileirão. Já os cearenses enfrentam o Atlético-PR, em casa.