Topo

Atlético-PR fecha excursão buscando primeira vitória fora de Curitiba no BR

Velocidade de Cirino é uma das armas do Atlético para tentar bater o Ceará no PV - Jason Silva/AGIF
Velocidade de Cirino é uma das armas do Atlético para tentar bater o Ceará no PV Imagem: Jason Silva/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

11/08/2018 10h53

O confronto direto contra o Ceará, neste sábado 16h no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza, é considerado vital nas pretensões do Atlético Paranaense em sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com um jogo a menos que a maioria das equipes do campeonato, o time entrará em campo na penúltima posição, um ponto atrás do próprio Ceará e quatro abaixo de Bahia e Santos, as primeiras equipes fora da ZR.

Por isso, uma derrota pode complicar ainda mais a situação do time do técnico Tiago Nunes, que saiu de Curitiba há uma semana para jogar contra Corinthians e Peñarol, este pela Copa Sul-Americana, com o incômodo jejum de não ter vencido ainda longe da Arena da Baixada com seu elenco principal. Os 4 a 1 sobre o Peñarol, em Montevidéu, encerraram essa seca que, entretanto, persiste no Brasileirão – contra o Timão, um 0 a 0 em São Paulo.

“É um confronto direto. Temos poucos dias para descansar, mas precisamos estar preparados. Será difícil jogar aqui, porque depois que mudaram o mando de campo ainda não perderam. Vamos procurar jogar da mesma maneira que jogamos os últimos jogos, pois precisamos pontuar fora de casa”, relatou o site oficial do clube sobre declarações do atacante Marcinho. O Estádio Presidente Vargas será o terceiro “alçapão” seguido a ser visitado pelo Furacão, depois de encarar a Arena Corinthians e o Campeón del Siglo.

O jogo marca a oitava partida de Tiago Nunes como técnico do elenco principal, com intervalo máximo de 5 dias entre um jogo e outro desde a volta após a pausa para a Copa 2018. São três vitórias, três empates e uma derrota nesse período. Quebrar o jejum contra o Ceará poderá significar a semana de trabalho mais tranquila desde que o próprio Nunes venceu o Paranaense com o time de Aspirantes e passou a ser a sombra de Fernando Diniz, ex-técnico. Após o jogo contra o Ceará, Nunes terá oito dias de treinos para então receber o Flamengo na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ x ATLÉTICO-PR

Motivo: 18ª rodada do Brasileirão
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 11 de agosto de 2018 (sábado)
Horário: às 16h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

CEARÁ

Éverson; Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Edinho, Richardson, Leandro Carvalho, Cardona e Juninho Quixadá; Arthur.

Técnico: Lisca.

ATLÉTICO-PR

Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Lucho González (Wellington), Bruno Guimarães e Raphael Veiga; Marcelo Cirino, Marcinho e Bergson.

Técnico: Tiago Nunes.