Topo

Aguirre promete SP "muito forte" para buscar virada na Sul-Americana

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/08/2018 18h46

O São Paulo conseguiu se manter na liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo, ao vencer o Sport por 3 a 1 na Ilha do Retiro. Só não espere ver o técnico Diego Aguirre empolgado com isso: "Em nenhum momento eu iria falar que somos favoritos. Estamos bem, em um campeonato difícil, com muito jogo pela frente. Temos que manter a regularidade. Não podemos falar de favorito, de campeão, de nada".

Após o confronto da 18ª rodada do Brasileirão, o uruguaio já começou a pensar na Copa Sul-Americana, competição pela qual o Tricolor volta a jogar na próxima quinta-feira, às 21h45. Depois de perder por 1 a 0 para o Colón no Morumbi, a equipe paulista viaja para Santa Fé e precisa vencer marcando pelo menos dois gols para se classificar direto para a terceira fase do torneio internacional. Se vencer por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Aguirre promete levar a sério o compromisso.

"Temos que tentar ganhar e classificar. Não dou prioridade ao brasileiro. São duas competições importantes e queremos passar. Vamos com força máxima sempre, jogue quem jogue. É possível que faça alguma mudança, mas faz parte do planejamento. Teremos um time muito forte na Argentina", avisou.

Embora se mostre sério e com os pés no chão, Aguirre também não deixou de elogiar mais uma vitória do São Paulo na Série A. São sete nas últimas oito partidas - perdeu apenas para o Grêmio. O rendimento está alto também como visitante: já são cinco triunfos em nove jogos.

"Valorizamos a bola, tivemos personalidade para administrar os momentos do jogo. Quando estávamos ganhando, o time não perdeu a bola, teve muita qualidade para maior. Em todo momento estávamos ameaçando o Sport, porque as transições foram muito boas, com Rojas, com Everton. Fizemos um jogo muito bom do princípio ao fim. Estou feliz, realmente, porque os jogadores estão mostrando um alto nível e temos que continuar assim", analisou.

Joao Rojas e Bruno Peres ganham elogios

"Rojas mostra uma personalidade, uma capacidade de jogo... Adaptou-se rapidamente. Foi um reforço importante que trouxemos, acho que acertamos. Está jogando muito. Bruno também foi um reforço espetacular e fiquei feliz com o rendimento dele. Tenho certeza de que dará certo. Só muda um pouco a característica de um para o outro, já que Militão era mais defensivo".