Topo

Ainda sem centroavante ideal, Santos sofre e vira vítima de seu ex-camisa 9

Do UOL, em São Paulo

12/08/2018 15h40

O Santos vem sofrendo com diversos problemas ao longo da atual temporada, entre eles a falta de uma referência no ataque. Neste ano, o time da Vila Belmiro ainda não encontrou o centroavante ideal e precisou ir ao mercado para reforçar o setor ofensivo para o segundo semestre. Ironicamente, a equipe foi vítima de seu ex-camisa 9 neste domingo (12). Ricardo Oliveira marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 do Atlético-MG sobre o Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após três anos sendo o principal goleador santista, Ricardo Oliveira deixou a Vila Belmiro no fim de 2017. Para o lugar do veterano, a diretoria do clube santista repatriou o atacante Gabriel Barbosa, que pertence à Inter de Milão e estava no Benfica, de Portugal. Apesar de ser o artilheiro do Santos no Campeonato Brasileiro, com seis gols, Gabigol não conseguiu assumir o papel de protagonista do ataque alvinegro. Ele chegou a ser sacado da equipe por Cuca, mas retornou aos titulares neste domingo, anotando o gol da derrota santista.

Além de Gabigol, o Santos conta com Copete, Rodrygo, Arthur Gomes, Eduardo Sasha e Yuri Alberto como opções para o ataque. O clube, no entanto, sentiu carência no setor e acertou no fim de julho o empréstimo do atacante paraguaio Derlis González.

Em meio ao problema ofensivo, o Santos acabou sendo vítima justamente de seu ex-centroavante neste domingo. O lateral-esquerdo Dodô exaltou o ex-santista após o fim da partida em Belo Horizonte.

"Eles [Atlético-MG] têm um atacacante que se chama Ricardo Oliveira, a gente conhece bem, e na frente do gol ele não costuma errar. Mostrou que, com quase 40 anos, ainda consegue fazer a diferença", disse o lateral.

A falta de um camisa 9, porém, não é o único problema do Santos na temporada. Com a derrota para o Atlético-MG, a equipe chegou a dez jogos consecutivos sem vitória e ainda não venceu após a pausa para a Copa do Mundo. O time comandado por Cuca ainda sofre com a ameaça de retornar à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na sequência da 18ª rodada.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (15), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro encontro, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 na Vila Belmiro.