Topo

Barbieri diz que Dourado foi decisão acertada em vitória do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/08/2018 19h00

Henrique Dourado foi o protagonista e o assunto após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo (12), no Maracanã. Autor do gol da partida depois de dois meses sem balançar as redes, ele se mostrou aliviado e disposto a ajudar. Por sua vez, o técnico Maurício Barbieri vibrou com o sucesso na escolha.

Vale lembrar que o Ceifador havia jogado apenas três minutos nas últimas sete partidas e nem sequer foi relacionado no meio de semana, quando o Rubro-negro perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0, no primeiro confronto das oitavas de final da Copa Libertadores.

“A escolha dele se deu pela característica do jogo. O Cruzeiro esperaria e era importante ter um jogador de área. Se mostrou uma decisão acertada e ficamos felizes. Vamos avaliar jogo a jogo o atacante escalado. Cada um tem a sua característica e buscamos o melhor para o Flamengo”, afirmou.

O comandante também enalteceu o resultado, já que o Flamengo vinha de três partidas consecutivas sem vencer, ainda que por competições diferentes.

“É importante quando o ambiente externo começa a fazer barulho diante de resultados ruins. Não escondemos isso. É fundamental mostrar força. A torcida tem uma parcela importantíssima nisso”, encerrou.

Com 37 pontos, o Flamengo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro e está um ponto atrás do São Paulo (38).