Topo

Cássio defende bola fora da área e se desculpa por falha: "parecia dentro"

Reprodução/Premiere FC
Imagem: Reprodução/Premiere FC

Do UOL, em São Paulo

12/08/2018 17h52

A Chapecoense empatou o jogo contra o Corinthians, neste domingo (12), em um lance inusitado e polêmico. Tudo começou aos 21 minutos do segundo tempo, quando Jandrei deu um chutão para frente, o goleiro Cássio se antecipou, mas foi encoberto pela bola e fez a defesa fora da área.

Como ele colocou a mão na bola fora da área, o árbitro Grazianni Maciel Rocha marcou a falta, mas deu apenas o cartão amarelo. Os jogadores da Chapecoense se revoltaram com a decisão e pediram o vermelho, alegando que a bola iria em direção ao gol.

Na sequência, aos 25 minutos, Diego Torres cobrou a falta com categoria por cima da barreira e deixou tudo igual na Arena Condá. Já nos acréscimos, Doffo marcou o gol da vitória dos donos da casa.

Após o jogo, na zona mista, Cássio falou sobre o lance e pediu desculpas pela falha. Porém, o goleiro alvinegro ressaltou que, em sua visão, ele pegou a bola dentro da área.

"Eu ia atacar a bola, ela quicou e subiu muito, mas, honestamente, eu achei que tinha pego a bola dentro da área. Eu vi uns lances que de alguma maneira, por um ângulo, parece que foi dentro. É que na hora você não tem noção. Eu queria pegar a bola e, no ângulo que eu estava, parecia dentro. Mas se eu peguei fora da área peço desculpas, mas eu honestamente achei que tinha pego dentro da área", disse.

"A minha perna eu sabia que estava fora, mas quando caí tentei jogar o corpo dentro da área. Acabei me perdendo um pouco no quique da bola, dei uma derrapada", acrescentou.