Topo

Com tropeço, Santos encerra rodada do Brasileiro na zona de rebaixamento

Do UOL, em Santos (SP)

12/08/2018 20h55

A crise do Santos parece não ter fim. Nem mesmo a mudança de técnico e a chegada de Cuca, que substituiu Jair Ventura, ajudou o time da Vila Belmiro a reagir no Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Atlético-MG e os resultados dos jogos deste domingo (12),

O Santos iniciou esta 18ª rodada na 16ª colocação. Na manhã deste domingo (12), foi derrotado por 3 a 1 pelo Atlético-MG, no estádio Independência, e assim passou a secar os concorrentes diretos para não entrar na zona de descenso. Não adiantou.

A vitória da Chapecoense sobre o Corinthians, nos acréscimos, tirou o time de Chapecó da degola e colocou o Santos, que agora ocupa a 17ª colocação, com 18 pontos em 18 jogos.

Entre os ameaçados de parar na zona de rebaixamento, apenas Bahia e a própria Chape conseguiram vencer seus jogos nesta rodada. Além do Santos, outros quatro times que estão embaixo na tabela acabaram derrotados: América-MG, Sport, Vasco e Vitória. Ceará, Atlético-PR e Paraná empataram.

O Santos agora deixa de lado o Campeonato Brasileiro para pensar na Copa do Brasil, torneio pelo qual enfrenta o Cruzeiro na quarta-feira, no Mineirão, no jogo de volta das quartas de final. Na partida de ida, o time da Vila Belmiro foi derrotado em casa por 1 a 0.