Topo

Cuca reclama de pênalti em Gabigol e pede paciência após nova derrota

Do UOL, em São Paulo

12/08/2018 14h19

Cuca ainda não sabe o que é vencer desde que assumiu o Santos. Neste domingo (12), o treinador chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória ao ser derrotado por 3 a 1 para o Atlético-MG, no Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o novo tropeço, o técnico santista reclamou da arbitragem por conta de um suposto pênalti em cima do atacante Gabriel. Para ele, o lance poderia encaminhar a vitória de sua equipe em Belo Horizonte.

"Tivemos chance do 2 a 1 com Rodrygo e Dodô, e um pênalti que tive o cuidado de analisar. Conversei com o Gabriel, um pênalti claro e que geralmente dão. Seria um lance que nos daria a vitória ou encaminharia, como o segundo gol encaminhou para eles. Sentimos o jogo no segundo tempo", analisou o treinador em entrevista coletiva após a derrota.

O lance reclamado por Cuca aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo. Gabriel dividiu com Leonardo Silva dentro da área e caiu pedindo pênalti. A arbitragem, no entanto, mandou o jogo seguir.

Apesar do resultado negativo, o treinador exaltou o desempenho da equipe e pediu paciência para o Santos se reabilitar na temporada. O Alvinegro ainda não venceu após a pausa para a Copa do Mundo e soma dez jogos consecutivos sem triunfo (sete pelo Brasileiro, um pela Copa do Brasil e dois amistosos). 

"Vi coisas boas, principalmente no primeiro tempo. Temos que trabalhar em cima disso para tentarmos vencer o Sport [na próxima rodada]. Tem muita coisa [para consertar]. O principal é ter paciência e equilíbro. Tivemos um primeiro tempo bom, poderíamos ter passado à frente no segundo tempo, mas sofremos o gol. Temos que levar as coisas boas que fizemos na partida mesmo com a derrota. Temos que corrigir o posicionamento errado do segundo gol e trabalhar", acrescentou.

Com o resultado, o Santos segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Com 18 pontos, a equipe ocupa a 16ª posição e corre o risco de retornar à zona de rebaixamento na sequência da rodada.

Antes do próximo compromisso no Brasileiro, o Santos volta a campo na quarta-feira (15), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro encontro, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 na Vila Belmiro.