Topo

Dodô culpa calor em nova derrota do Santos e exalta Ricardo Oliveira

Do UOL, em São Paulo

12/08/2018 13h27

O Santos segue sem vencer após a pausa para Copa do Mundo. Neste domingo (12), o time da Vila Belmiro perdeu por 3 a 1 para o Atlético-MG, no Independência, e chegou ao décimo jogo consecutivo sem vitória na temporada. O lateral-esquerdo Dodô culpou o desgaste físico por conta do calor pela nova derrota da equipe.

"Mais um dia infeliz. Tivemos um primeiro tempo melhor, conseguimos buscar o empate. Depois sentimos um pouco o calor, ficou evidente que o time sentiu fisicamente. Temos que ter mais atenção", disse o jogador ao Premiere após o apito final.

Dodô aproveitou também para elogiar o ex-santista Ricardo Oliveira, autor de dois gols do Atlético-MG na partida. Para o lateral, o centroavante segue sendo decisivo mesmo aos 38 anos.

"Eles [Atlético-MG] têm um atacacante que se chama Ricardo Oliveira, a gente conhece bem, e na frente do gol ele não costuma errar. Mostrou que, com quase 40 anos, ainda consegue fazer a diferença", completou.

Com o resultado, o Santos segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Com 18 pontos, a equipe ocupa a 16ª posição e corre o risco de retornar à zona de rebaixamento na sequência da rodada.

Além disso, a equipe não vence há quase dois meses -- a último vitória foi no dia 13 de junho, contra o Fluminense. Desde então, foram dez partidas sem triunfo (sete pelo Brasileiro, um pela Copa do Brasil e dois amistosos).

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (15), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro encontro, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 na Vila Belmiro.