Topo

Douglas vê confiança de volta e brinca com Renato: "Falei que não ia sair"

Do UOL, em Porto Alegre

12/08/2018 21h04

Douglas voltou a marcar após 655 dias. Neste domingo (12), o Maestro abriu o placar no 4 a 0 sobre o Vitória, na Arena. E depois da partida, brincou sobre jogar 90 minutos e disse que avisou o técnico Renato Gaúcho que não sairia.

Nem mesmo antes da lesão no joelho esquerdo e das duas cirurgias, o camisa 10 de 36 anos costumava completar as partidas. Normalmente era substituído antes do fim. Neste domingo correu durante todo jogo, marcou, criou, foi destaque absoluto da partida.

"Daí era o Renato que me tirava. Ele falou comigo e eu disse que não ia sair não. Depois de um ano e meio parado, falei que não ia sair, queria jogar", disse o sorridente armador na zona mista do estádio gremista.

O gol saiu após uma conclusão de cabeça e rebote que ele mesmo colocou nas redes. Ele ainda retomou a bola no gol de Jaílson e ditou ritmo do setor ofensivo gremista que fez mais dois, com Pepê e Everton.

"O gol te dá confiança. Depois de muito tempo, quase dois anos sem poder fazer um gol. Fui feliz hoje. E mais feliz pela sequência, o resultado, então foi uma noite para poder comemorar", completou.

O Grêmio soma 33 pontos e pulou para o terceiro lugar na classificação do Brasileiro. Pode perder, porém, a posição caso o Internacional vença o Fluminense na segunda-feira.