Topo

Flamengo terá Maracanã cheio e duas missões para cumprir contra Cruzeiro

O Maracanã está pronto para receber mais um grande público neste domingo (12) - Divulgação/CR Flamengo
O Maracanã está pronto para receber mais um grande público neste domingo (12) Imagem: Divulgação/CR Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/08/2018 04h00

Um pressionado Flamengo pisa o gramado do Maracanã neste domingo (12), às 16h (de Brasília), com duas missões fundamentais contra o Cruzeiro. Para tentar cumpri-las, o Rubro-negro terá o apoio de um estádio cheio. São esperados mais de 50 mil torcedores no palco das finais da Copa do Mundo de 1950 e 2014.

A primeira das missões é vencer, o que os cariocas não conseguem desde 29 de julho. Na ocasião, o time goleou o Sport por 4 a 1. Os três pontos são fundamentais na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, a equipe de Maurício Barbieri precisa se recuperar das duas derrotas consecutivas por 2 a 0 - uma para os reservas do Grêmio e outra diante do próprio Cruzeiro pela Copa Libertadores.

O segundo objetivo é retomar a ponta do Brasileirão. Tal feito, obviamente, precisa do triunfo para ser alcançado. No entanto, será necessário mais do que isso. O São Paulo pode, no máximo, empatar com o Sport, no mesmo horário, na Ilha do Retiro.

O Flamengo terá de fazer o dever de casa e “secar” o adversário ao mesmo tempo. Tudo com o apoio de um Maracanã tomado por vermelho e preto e com o melhor disponível para escalar contra os reservas do Cruzeiro. Uma oportunidade que não pode ser perdida por quem já considera o Brasileirão um caminho com mais chances de conquistar um título na temporada.

“Não podemos lamentar por muito tempo os últimos resultados, já que temos um jogo importante contra o Cruzeiro. Precisamos conversar e pontuar o que fizemos de errado. É aperfeiçoar para que os erros não aconteçam no próximo jogo e que não fique essa impressão ruim”, comentou o zagueiro e capitão Réver.

FLAMENGO X CRUZEIRO

Data/hora: 12/08/2018, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Auxiliares: Helcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

Flamengo
Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Trauco; Piris da Motta, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Lincoln (Henrique Dourado)
Técnico: Maurício Barbieri.

Cruzeiro
Rafael (Fábio); Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Henrique, Ariel Cabral; Mancuello, Rafinha e David; Raniel
Técnico: Mano Menezes