Topo

Foco faz a diferença para o São Paulo em primeiro teste como líder

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/08/2018 18h20

O São Paulo lutou e conseguiu assumir a liderança do Campeonato Brasileiro no domingo passado, ao vencer o Vasco da Gama por 2 a 1. Ao longo da última semana, os jogadores mostravam preocupação ao dizer que manter a ponta seria mais difícil do que alcançá-la. E no primeiro teste de defesa do primeiro lugar, o Tricolor mostrou o foco pedido pelos atletas até o fim da vitória por 3 a 1 sobre o Sport.

Na Ilha do Retiro, neste domingo, a equipe de Diego Aguirre apresentou concentração elogiável desde o começo. Tanto é que a primeira etapa foi marcada por recuperações de bola rápidas e no campo de ataque. Os dois primeiros gols saíram de forma semelhante, com desarmes e saídas em velocidade pelos lados. Diego Souza e Nenê, artilheiros do time com 11 gols cada no ano, marcaram.

"Realmente, a gente está feliz. Nós sabíamos que aqui é muito complicado. Creio que eles só perderam um jogo aqui. Sabíamos que se a gente não estivesse focado desde o início seria complicado. Estamos muito felizes com essa vitória", exaltou Nenê

Outra mostra da concentração tricolor no Recife foi o gol de Santiago Tréllez. O Sport havia acabado de descontar em cobrança de falta que desviou no próprio colombiano e ainda perdeu uma nova chance com Rogério. O São Paulo não entrou em desespero, seguiu trabalhando a bola com tranquilidade, até que Hudson lançou e o centroavante, com duas tentativas, fechou o placar.

"Eu entrei para matar o jogo e infelizmente a bola desviou em mim no lance da falta. Mas sabia o que tinha que fazer para tentar matar o jogo, e ainda bem que consegui. Quando eu tentei dar no cantinho primeiro, não deu. Aí fui na cavadinha e deu certo", vibrou Tréllez, autor de cinco gols na temporada.