Topo

Grêmio improvisa volante na zaga e pode ganhar opção em posição carente

Volante Jailson será improvisado como zagueiro na partida entre Grêmio e Vitória - Lucas Uebel/Grêmio
Volante Jailson será improvisado como zagueiro na partida entre Grêmio e Vitória Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/08/2018 04h00

Jaílson é a nova aposta do Grêmio para zaga. O volante improvisado será testado na partida contra o Vitória neste domingo (12) e pode se tornar alternativa para carência do elenco no setor.

O duelo das 19h (de Brasília), na Arena, não terá a melhor formação do Grêmio em campo. Isso porque o Tricolor prioriza as competições de mata-mata e na quarta-feira terá encontro com o Flamengo pela Copa do Brasil. No jogo de ida, empate em 1 a 1 em Porto Alegre.

Para preservar o grupo que se divide ainda com Brasileiro e Libertadores, Renato Gaúcho utilizará jogadores a serem observados para o futuro. E Jaílson entra na zaga em virtude da ausência de Bressan, que se recupera de lesão. Será companheiro de Paulo Miranda no setor.

O Grêmio conta atualmente com Geromel e Kannemann como titulares, Bressan e Paulo Miranda como reservas imediatos. E não escondeu a necessidade de uma quinta alternativa. Procurou opções no mercado mas acabou não encontrando o que buscava. Hoje já olha para o próprio grupo e realiza testes para ocupar tal lacuna.

"Já vinha treinando algumas vezes ali, o professor testou eu e o Michel ali. Me sinto à vontade, já treinei ali e se precisar, estou aí", disse Jailson. "Eu já tinha treinado na Chape (quando esteve emprestado, em 2015) como lateral direito, mas nunca como zagueiro. Mas temos que conversar bastante, o Paulo Miranda me orientou. Ali não dá para errar", completou.

Com 22 anos, pesa contra Jailson a estatura. Ele mede 1,78m, altura pouco comum para zagueiros. No entanto, ele compensa na velocidade e na capacidade de recuperar a bola já demonstrada em partidas na sua posição de origem no meio-campo.

Entre as atrações no time suplente, Douglas na armação, Marinho pela direita e possivelmente Jael como centroavante. Renato Gaúcho, ainda, poderá mostrar o que pensa sobre a lateral esquerda utilizando Cortez ou Marcelo Oliveira. Quem começar a partida diante do Vitória não deve iniciar contra o Fla na quarta.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X VITÓRIA
Data e hora
: 12/08/2018 (Domingo), às 19h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Bruno Arleo de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso de Souza (ambos do RJ)

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Jaílson, Paulo Miranda e Cortez (Marcelo Oliveira); Matheus Henrique, Thaciano, Marinho, Douglas e Alisson; Jael.
Técnico: Renato Gaúcho

VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Kanu, Ruan Renato e Bryan; Ramon, Yago e Marcelo Meli; Felipe Soutto, Neilton e Walter Bou.
Técnico: João Burse