Topo

Mancuello tem sequência e consegue no Cruzeiro o que não teve no Flamengo

Mancuello, em lance de Cruzeiro e São Paulo, no Mineirão - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Mancuello, em lance de Cruzeiro e São Paulo, no Mineirão Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/08/2018 04h00

Mancuello não teve muitas chances no Flamengo, clube que defendeu nos últimos dois anos. No Cruzeiro, a expectativa é de ter mais minutos, o que tem acontecido com regularidade. Neste domingo (12), ele enfrentará o ex-clube pela primeira vez desde a mudança para a Toca da Raposa II.

Comprado por US$ 1,8 milhão (R$ 6 milhões à época), ele tem indícios de que fará mais jogos do que disputou no ano anterior. O meio-campista fez 27 partidas desde que chegou ao clube. São 1.056 minutos em campo.

No ano passado, seu último pelo Rubro-Negro, o gringo participou de 30 confrontos do Flamengo. Ele ficou em campo por 1.421 minutos.

A 21 jogos do fim do Brasileiro e com chances reais de ver a sua equipe se classificar em Copa do Brasil e Libertadores, Mancuello espera ter mais minutos em Minas Gerais. Pelo menos era o que dava entender o discurso feito logo que chegou à Toca da Raposa II, em janeiro passado.

"Na temporada passada, tive a oportunidade de jogar três jogos como titular, e fiz dois gols. É um elenco muito grande, com grandes nomes. Fico feliz por ter ajudado quando pude jogar. Sou grato pelo clube, deixei amigos lá, mas hoje minha cabeça está no Cruzeiro. Estou muito feliz de estar aqui", disse à época. 

Ficha técnica
FLAMENGO x CRUZEIRO

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de agosto de 2018 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Helcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

Flamengo
Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Trauco; Piris da Motta, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Lincoln (Henrique Dourado)
Técnico: Maurício Barbieri.

Cruzeiro
Rafael (Fábio); Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Henrique, Ariel Cabral; Mancuello, Rafinha e David; Raniel.
Técnico: Mano Menezes.