Deyverson decide, e Palmeiras vence Vasco na estreia de Felipão em casa

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

O retorno de Luiz Felipe Scolari à casa do Palmeiras foi com vitória. Na reestreia do treinador no agora Allianz Parque, o clube alviverde foi obrigado a fazer duas substituições por lesão (Gustavo Scarpa e Weverton), mas viu Deyverson brilhar no segundo tempo e marcar o gol da vitória por 1 a 0 contra o Vasco, neste domingo (12), em duelo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como já era esperado e de olho na Copa do Brasil, Felipão mandou a campo um time reserva, com Scarpa, Lucas Lima e justamente Deyverson como principais opções ofensivas. Já na zaga, a partida marcou a estreia do paraguaio Gustavo Gómez com a camisa do clube alviverde.

A vitória deixa o time paulista com 30 pontos, na sexta colocação, enquanto os cariocas têm 19 pontos e ocupam o 15º lugar, mas estão com dois jogos a menos.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (16), quando recebe o Bahia pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A ida terminou 0 a 0. Já pelo Brasileiro, a equipe paulista visita o Vitória, no domingo (19), enquanto o Vasco recebe o Ceará, na segunda-feira (20), na última rodada do primeiro turno.

Quem foi bem: Deyverson

O atacante marcou seu primeiro gol oficial na temporada depois de balançar as redes apenas em amistosos. Aos 15 do segundo tempo, Lucas Lima cruzou, Hyoran cabeceou no travessão, e o camisa 16 pegou a sobra para marcar. Principal referência no ataque contra o Vasco, Deyverson foi quem criou as melhores chances palmeirenses na partida. Ele tentou de cabeça, por baixo e foi premiado com o gol. Com isso, ganha pontos com Felipão.

Quem foi mal: Andrés Ríos

O atacante não criou praticamente nada para o Vasco no tempo em que ficou em campo e pouco participou do jogo. No segundo tempo, foi substituído por Maxi López e pode ver seu compatriota ganhar a posição no ataque vascaíno se continuar com atuações apagadas.

Palmeiras quase marca com Deyverson

O Palmeiras buscou mais o ataque ao longo dos primeiros 45 minutos e criou algumas chances, mas sem muita intensidade e velocidade. Quem mais ficou perto do gol foi Deyverson. Aos 28, o centroavante recebeu cruzamento de Jean e cabeceou para boa defesa de Martín Silva.

Vasco dá trabalho com Pikachu

Os cariocas apostaram nos contra-ataques como principal esperança de surpreender os donos da casa. As melhores jogadas na primeira etapa saíram dos pés de Yago Pikachu, mas a primeira em bola parada. Aos 13 minutos, ele cobrou escanteio fechado e obrigou Weverton a espalmar e fazer a defesa. Já nos acréscimos, recebeu pela direita e bateu para mais uma defesa do goleiro palmeirense.

Scarpa deixa o campo no 1º tempo

Daniel Vorley/AGIF
Gustavo Scarpa saiu machucado no primeiro tempo

Escalado entre os titulares neste domingo, Scarpa não ficou nem 45 minutos em campo. Antes do fim do primeiro tempo, o meia se machucou sozinho, reclamou de dores no calcanhar e foi substituído por Hyoran.

Felipão é obrigado a trocar goleiro

Na volta do intervalo, o Palmeiras teve Jailson no lugar de Weverton. O goleiro titular sentiu desconforto na coxa e foi substituído. Aos 10 do segundo tempo, tanto Weverton quanto Scarpa foram ao banco de reservas do time alviverde para acompanharem o restante da partida.

Pênalti, só que não

Pouco depois de abrir o placar, o Palmeiras comemorou um pênalti marcado por Wilton Pereira Sampaio depois que Hyoran foi derrubado na área. Porém, o juiz voltou atrás e assinalou impedimento no início da jogada.

Gol mal anulado

Depois do lance do pênalti, os donos da casa chegaram a ampliar com Gómez, que fez de cabeça após cruzamento de Jean. Em um lance difícil, a arbitragem marcou impedimento, porque três jogadores do Palmeiras foram para a bola, mas o defensor estava em posição legal.

Gustavo Gómez estreia no Palmeiras

O paraguaio, que chegou do Milan por empréstimo, teve atuação regular, mas vacilou em um lance na primeira etapa. Ramon cruzou da esquerda, Thiago Galhardo apareceu por trás de Gómez e por pouco não alcançou a bola já dentro da pequena área. No segundo tempo, ele chegou a marcar de cabeça em posição legal, mas o gol foi anulado por impedimento.

Castán estreia no Vasco

Daniel Vorley/AGIF
Castán fez seu primeiro jogo com a camisa do Vasco

Principal esperança para acertar a defesa vascaína, Leandro Castán estreou com a camisa do clube carioca neste domingo e também foi regular. Em um lance no primeiro tempo, o zagueiro não evitou que Deyverson escorasse de cabeça nas suas costas na melhor chance do Palmeiras até então. Já nos minutos finais, quase se complicou na área e por pouco não perdeu a bola justamente para o atacante palmeirense.

Mais duas estreias vascaínas

No segundo tempo, Jorginho promoveu mais duas estreias no Vasco. Maxi López e Vinícius Araújo entraram no lugar de Giovanni Augusto e Andrés Ríos. A nova dupla não conseguiu criar muito, e o argentino até levou um cartão amarelo.

Camisa nova

O Palmeiras estreou contra o Vasco seu novo terceiro uniforme. A camisa traz um tom de verde militar e é a última produzida pela Adidas, já que o acordo com o clube paulista termina em dezembro.

PALMEIRAS 1 X 0 VASCO
Local: 
Allianz Parque, São Paulo (SP)
Hora: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público: 30012 pagantes
Renda: 1.930.884,80
Gol: Deyverson, aos 15min do 2º tempo
Cartões amarelos: Luan (Palmeiras); Andrey, Maxi López (Vasco)

Palmeiras
Weverton (Jailson); Maike, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Jean, Thiago Santos e Bruno Henrique; Lucas Lima (Moisés), Gustavo Scarpa (Hyoran) e Deyverson.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Vasco
Martín Silva, Rafael Galhardo (Raul), Leandro Castan, Ricardo Graça e Ramon; Desábato e Andrey; Yago Pikachu, Giovanni Augusto (Vinícius Araújo) e Thiago Galhardo; Andres Rios (Maxi López)
Técnico: Jorginho

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos