Topo

Em noite de Nico López, Inter aproveita falhas e atropela o Flu no Rio

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/08/2018 21h50

O Dia dos Pais foi no domingo, mas o Fluminense guardou o presente do Internacional para esta segunda-feira. Em uma partida marcada por falhas sucessivas da zaga tricolor e o aproveitamento total da equipe colorada, os gaúchos venceram por 3 a 0 no Maracanã, com gols de Nico López (2) e Alvez.

Com o triunfo, o Inter pulou para a 3ª colocação, com 35 pontos. Com 22, o Tricolor segue na 9ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro.

Na última rodada do turno, o Flu vai até o Independência, local do jogo de domingo diante do América-MG, às 19h. Já o Inter será mandante contra o Paraná, também no domingo, às 11h.

Nico López 'faz tudo'
O crescimento de Nico López é evidente. Após um trabalho duro da comissão técnica, da direção e do empenho do jogador, o 'futebol coletivo' foi compreendido e aplicado jogo após jogo. Os reflexos do crescimento foram vistos em campo nesta segunda-feira.
Nico marcou dois gols, mas não foi só isso. Recuou, marcou, recuperou a bola, alternou passes com dribles e foi aquele que o Inter esperava desde sua chegada, em 2016. Com indisposição estomacal, o atacante saiu no intervalo.

Zaga entrega

Flu x Inter - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

O sistema defensivo do Fluminense viveu uma noite de pesadelos no Maracanã. Com erros individuais de Gilberto, Digão, Jadson, o Fluminense viu suas possibilidades naufragarem com apenas 45 minutos de jogo, já que o Colorado abriu 3 a 0 no primeiro tempo.

Odair dá espaço para Nico
O técnico Odair Hellmann estudou o Fluminense e encontrou no rival um espaço para aproveitar melhor os seus pontas. Nico López foi deslocado para esquerda para aproveitar a fragilidade defensiva de Gilberto. Pottker, na direita, tratou de conter qualquer avanço de Ayrton Lucas. Deu certo. O Inter, além de ser sólido, explorou bem as oportunidades que apareceram.

Inter cirúrgico

Em um primeiro tempo muito pobre no Maracanã, o Internacional precisou de erros pontuais do Fluminense para resolver a parada. Entre muitos passes errados e pouquíssima criatividade de parte a parte, os gaúchos marcaram com Nico López, que aproveitou bom passe após um erro de Jadson na saída de bola tricolor, aos 22 do primeiro tempo. 

Após nova bobeira da zaga do Flu, desta vez com Gilberto, o Internacional tratou de aproveitar os espaços e ampliou. Iago ganhou do lateral do Flu na corrida, rolou para Jonathan Alvez, que só empurrou para o gol.

Em novo vacilo dos mandantes, Nico López não perdoou. O uruguaio aproveitou a sobra da bola que a defesa tricolor não conseguiu afastar e bateu para abrir 3 a 0 com apenas 45 minutos.

Inter administra vantagem

Com uma vantagem considerável, o Inter voltou ao jogo disposto a fazer o tempo passar e correr poucos riscos. Bem postado, o time esperou o Flu conceder novos espaços para atacar. E eles apareceram.

Para coroar uma noite que a defesa do Flu prefere esquecer, Gum falhou feio e deixou Pottker livre para fazer o quarto. Não fosse Júlio César, o estrago seria ainda maior. Já vencido, o Flu pouco fez. Salvo por dois chutes de Sornoza e uma boa jogada de Pedro, o time de Marcelo Oliveira nada mais criou e deixou o Maracanã com uma derrota incontestável.

Casa vazia

O torcedor tricolor não se entusiasmou para ver o duelo diante do Internacional. Na noite desta segunda-feira, 14.640 pagaram ingresso no Maracanã para o clássico nacional.

Professor na área

De olho em novos nomes para a seleção brasileira, o técnico Tite esteve no Maracanã. Do lado tricolor, o atacante Pedro é quem desponta. Já pelo Colorado, o volante Rodrigo Dourado está na mira. O treinador convoca na próxima sexta para dois amistosos nos Estados Unidos.

Roupa nova

Anunciado no Dia dos Pais, o atacante Paolo Guerrero posou para fotos com a camisa do Internacional, seu novo clube. O ensaio com o camisa 9 foi divulgado nos canais oficiais do Inter. Curtiu, torcedor colorado?

Boa ação

Os jovens formados na base do Flu participaram de uma ação solidária na tarde desta segunda-feira. Oito jogadores tricolores selecionados estiveram num evento promovido pela ONG Onda Solidária, que reuniu jovens de comunidades carentes e jovens atletas. Uma das idealizadoras do projeto, a jornalista francesa Anne-Laure Bonnet é torcedora declarada do Tricolor.
FLUMINENSE X INTERNACIONAL

Data/hora: 13/08/2018, às 20h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Cartões amarelos: Cuesta, Jonatan Alvez (INT), Jr. Dutra (FLU)
Cartões vermelhos:
Gols: Nico López, aos 22 minutos; Jonatan Alvez, aos 38, Nico López, aos 45 minutos do primeiro tempo

Fluminense
Júlio César; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton (Luciano), Sornoza, Jadson; Júnior Dutra (Everaldo), Pedro e Marcos Junior (Matheus Alessandro)
Técnico: Marcelo Oliveira

Internacional
Marcelo Lomba; Fabiano (Dudu), Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Nico López (D'Alessandro), Edenílson, Patrick e William Pottker; Jonathan Alvez (Rossi)
Técnico: Odair Hellmann